Fortalezenses solidários em blitz do Hemoce com Rádio Jangadeiro FM

23 de junho de 2010 - 16:04

A blitz da Jangadeiro FM chamou a atenção dos motoristas e pedestres que passaram hoje pela manhã em frente à sede do Hemoce na Avenida José Bastos, aqui na capital. Desta vez com uma intenção especial: convidar os fortalezenses a conhecer o hemocentro e fazer a doação de sangue. A blitz faz parte da Campanha “Meu Sangue é Verde e Amarelo”, dentro do Projeto Solidários em Ação do Sistema Jangadeiro. Em duas horas, mais de 100 veículos foram parados e muitas pessoas atenderam ao chamado para ajudar a salvar vidas.

Neste período do ano, entre os meses de junho e julho, há uma preocupação maior nos hemocentros de todo o país. É que aumenta a demanda por sangue por conta das festividades juninas e das férias. E para que o Hemoce se antecipe a algum possível imprevisto, é necessário reforçar o estoque em todas as unidades do estado, para atender os hospitais da rede pública cearense, incluindo nela os dois maiores centros de referência: o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

CAMPANHA “MEU SANGUE É VERDE E AMARELO”

Quem visitar o Hemoce pode ainda concorrer no sorteio de camisas oficiais da Seleção Brasileira, dentro da Campanha “Meu Sangue é Verde e Amarelo”. A campanha, em parceria com o Sistema Jangadeiro, incentiva os cearenses a pegar cupons em qualquer loja da Super Rede no estado e do Shopping Benfica na capital, preencher a ficha com seus dados pessoais, respondendo a pergunta “Qual é a cor do seu sangue?”. Se ele for verde e amarelo, o participante concorre a camisas oficiais da Seleção Brasileira, sorteadas ao vivo no programa Jangadeiro Esporte Clube, da TV Jangadeiro. Para concorrer, basta deposite os cupons nas unidade do Hemoce em todo o Estado (Hemocentros de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Iguatu; Posto de Coleta do IJF; Unidade Móvel do Hemoce). E o participante ainda pode aproveitar para doar sangue!

Clique aqui para ver o regulamento da campanha.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 9659.4573
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br