Hemoce realiza blitz para Doação de Sangue na Copa do Mundo

22 de junho de 2010 - 16:14

O Hemoce realiza nesta quarta-feira, dia 23 de junho, entre 10h e 12h, uma blitz na Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, em frente ao prédio do hemocentro coordenador em Fortaleza. Em parceria com a Rede Jangadeiro FM, a ação quer chamar a atenção dos motoristas e pedestres para a importância da doação de sangue neste período de Copa do Mundo e festas juninas. Os meses de junho e julho já são tradicionalmente preocupantes nos hemocentros de todo o país. Isso porque há uma maior demanda de sangue por conta das festividades juninas e das férias. Geralmente, a necessidade de transfusões cresce nos hospitais devido ao aumento do número de acidentes com fogos de artifício e também ao grande movimento de carros nas estradas, em viagens a passeio de férias, que geram mais acidentes e eventuais vítimas. Para que o Hemoce se antecipe a algum possível imprevisto, buscamos sempre reforçar nosso estoque em todas as unidades do estado. Afinal, somos responsáveis por atender os hospitais da rede pública cearense, incluindo nela os dois maiores centros de referência: o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Para reforçar ainda mais a necessidade por sangue, o Hemoce precisa atingir a nova meta de estoque para o mês de junho. Agora, é preciso chegar a 5.500 doações por mês somente no hemocentro coordenador de Fortaleza. E, nacionalmente, o Ministério da Saúde também quer ampliar a coleta anual de sangue no país de 3,5 milhões para pelo menos 5,7 milhões de bolsas. o lema da nova campanha de incentivo à doação, “Doe sangue, faça alguém nascer de novo”, mostra que se cada brasileiro doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não faltaria sangue para transfusões no Brasil.

CAMPANHA “MEU SANGUE É VERDE E AMARELO”

Quem visitar o Hemoce pode ainda concorrer no sorteio de camisas oficiais da Seleção Brasileira, dentro da Campanha “Meu Sangue é Verde e Amarelo”. A campanha, em parceria com o Sistema Jangadeiro, incentiva os cearenses a pegar cupons em qualquer loja da Super Rede no estado e do Shopping Benfica na capital, preencher a ficha com seus dados pessoais, respondendo a pergunta “Qual é a cor do seu sangue?”. Se ele for verde e amarelo, o participante concorre a camisas oficiais da Seleção Brasileira, sorteadas ao vivo no programa Jangadeiro Esporte Clube, da TV Jangadeiro. Para concorrer, basta deposite os cupons nas unidade do Hemoce em todo o Estado (Hemocentros de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Iguatu; Posto de Coleta do IJF; Unidade Móvel do Hemoce). E o participante ainda pode aproveitar para doar sangue!

Clique aqui para ver o regulamento da Campanha Meu Sangue é Verde e Amarelo.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 9659.4573
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br