Hemocentro Regional do Crato intensifica cadastro para doação de medula óssea

17 de junho de 2010 - 16:13

O Hemocentro Regional do Crato está realizando ações para fortalecer a Campanha de Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea em busca da meta estadual de atingir 100 mil registros cearenses até dezembro para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o REDOME. A equipe do Hemoce de Crato vem intensificando as intervenções na comunidade Caririense, desmitificando, sensibilizando e engajando uma parcela crescente de população na causa. Em maio, foram firmadas importantes parcerias, dezenas de palestras foram ministradas, contabilizando 750 novos cadastros, superando a média mensal anterior.

O Cariri (que compreende Hemoce Crato e Hemonúcleo Juazeiro do Norte) já ultrapassou 12 mil cadastros, o que corresponde a cerca de 20% dos registros no interior do estado.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce