I Encontro de Transplante de Medula Óssea recebe inscrições até 11 de junho

2 de junho de 2010 - 17:55

Seguem até 11 de junho as inscrições para o I Encontro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Brasileiro de Pesquisa Científica Maria Celina de Oliveira Correia – IBRAPEC. O evento acontece no dia 18 de junho no La Maison Dunas, em Fortaleza, e pretende trazer a tona nos debates a experiência de quase dois de transplante autólogo de medula óssea (aquele em que o paciente recebe células sadias da própria medula)  no Hospital Universitário Walter Cantídio em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará e o IBRAPEC, além das perspectivas para o início da realização de transplantes halogênicos – quando há a doação de células da medula de outra pessoa para o paciente que espera o transplante.

Ao todo, 16 pacientes já foram beneficiados com os transplantes realizados na rede pública cearense. Todos com níveis de recuperação satisfatórios e, o melhor, sem a necessidade de sair de seu estado e deixar para trás familiares e referências regionais valiosas num momento em que estão vulneráveis. A intenção agora é evoluir este processo e inciar o trabalho de transplantes também com células coletadas de outras pessoas.

Para se inscrever no I Encontro de Transplante de Medula Óssea do IBRAPEC e saber qual a programação do evento, basta ligar para o (85) 4011.1572 ou através do e-mail inscricoes@arxweb.com.br .