Portaria do Governo institui Hemoce como coordenador do Programa de Hemoglobinopatias

26 de maio de 2010 - 16:07

A portaria nº675 de 2010, publicada na página 111 do Diário Oficial do Estado de 17 de maio de 2010, série 3, ano I, nº 090, instituiu o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce como responsável pela coordenação do Programa Estadual de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Falciformes e Outras Hemoglobinopatias.

Através do decreto, o serviço, ligado ao Sistema Único de Saúde – SUS, será oferecido a pacientes acima de 18 anos de idade por toda a hemorrede cearense. A parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS permite o atendimento também aos menores de 18 anos, na referida unidade. A assistência ambulatorial pode ser ampliada mediante autorização da Secretaria da Saúde do Estado. Cabe ainda a cada uma das unidades envolvidas no serviço o envio de um relatório trimestral, onde serão reportados os novos diagnósticos e o cadastro dos insumos e medicamentos disponibilizados aos pacientes.

Com a decisão do Governo do Estado, fica oficializado o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo Hemoce, que agora também ganha estrutura própria e com promessa de ampliação da cobertura e acesso dos pacientes de todas as regiões do estado.

Clique aqui para ver a portaria.