Enfermeiras do Hemoce dão palestras em eventos

13 de maio de 2010 - 14:36

Nesta quinta-feira, dia 14 de maio, um grupo de 3 enfermeiras do Hemoce foram convidadas para participar de eventos dentro e fora do Estado em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado ontem.

As profissionais Micheli Moraes Martins Saraiva e Antônia Rocivânia Araújo Lélis desembarcaram em Manuas, Amazonas, para participar da 3ª Jornada de Enfermagem da Fundação Hemoam. Dentro da programação, que começa às 18h de hoje, a enfermeira Rocivânia vai falar sobre os temas “Comitê Transfusional: o papel do enfermeiro” e “Reações Transfusionais”. Já a enfermeira Micheli vai palestrar sobre “Cuidados de Enfermagem a Pacientes Hemofílicos”, baseando-se na experiência da equipe multiprofissional dentro do trabalho com pacientes e familiares no setor de Hemofilia aqui no Hemoce.

Depois, Micheli Martins segue para São Paulo para participar do Simpósio de Enfermeiras da Universidad De La Hemofilia. Lá, a profissional vai palestrar, nos dias 15 e 16 de maio, sobre os temas “Dose Domiciliar” e “Complicações Hemofílicas e a Importância do Diagnóstico Precoce”.

Já em Itapipoca, no interior do estado, a coordenadora de enfermagem da Hemorrede, Fernanda Brito, ministra aula nesta quinta-feira sobre “Assistência da Enfermagem na Transfusão Sanguínea”. O evento acontece no Hospital São Camilo.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 9659.4573
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br