XII Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia em Fortaleza

19 de abril de 2010 - 14:10

A XII Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2010. O evento, organizado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hemoce, será realizado aqui na capital e terá a presença de vários convidados do Nordeste e especialistas de todo o país.

As inscrições para a Jornada ficarão abertas entre 3 e 25 de maio de 2010 e poderão participar profissionais e estudantes da área da saúde e afins. Os temas relacionados mesas redondas, palestras e conferências são diversos e abordam assuntos de interesse direto daqueles que lidam com o dia-a-dia das unidades de saúde de hematologia e hemoterapia. Em debate estarão a Política Nacional do Sangue, as reações adversas transfusionais, as coletas de múltiplos componentes, entre outros. As discussões sobre o cadastro para doação de medula óssea, a experiência do serviço do Hemoce na coleta de células-tronco e no transplante também devem atrair muitos interessados. A programação do evento começa na quinta-feira (27 de maio) à noite, com  abertura oficial dos trabalhos, e segue durante todo o dia da sexta-feira (dia 28) e a manhã do sábado (dia 29).

Vânia Barreto, organizadora do evento e diretora de Ensino e Pesquisa do Hemoce, destaca a importância do encontro, que já está em sua décima segunda edição. Ela ressalta que a Jornada serve como ponte de ligação entre os temas da atualidade nas áreas de hematologia e hemoterapia e os profissionais de saúde, com vistas no processo de formação, capacitação e reciclagem dos nossos funcionários e outros interessados.

Conheça a programação do evento no link https://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/ensinopesquisa/xii-jornada-cearense-de-hematologia-e-hemoterapia.

SERVIÇO:
XII Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia
Data: 27, 28 e 29 de Maio de 2010
Local: Hotel Mareiro – Av. Beira Mar, 2380 – Meireles
Inscrições: de 3 a 25 de maio de 2010
Informações: Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hemoce
Tel.: (85) 3101.2274
Email: ensino_pesquisa@hemoce.ce.gov.br