Hemoce faz coleta em 4 cidades do interior, em março

5 de março de 2010 - 19:09

A hemorrede do Ceará é formada pelo hemocentro coordenador de Fortaleza e mais 5 unidades nos municípios de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Cada uma delas é responsável por uma micro-região que abrange outras tantas cidades do interior e do litoral cearense. Para atender a demanda de doação dessas populações, equipes do Hemoce viajam pelo estado e realizam coletas externas aos hemocentros.

No mês de março, a equipe do hemocentro coordenador de Fortaleza vai visitar 4 cidades. Hoje, sexta-feira, dia 5, é a vez de Apuiarés. A coleta acontece de 7h às 15h na sede da Secretaria Municipal de Saúde. No dia 10, quarta-feira, a unidade móvel vai estar em Redenção. Lá, o trabalho será realizado no Centro de Saúde do município de 9h às 15h. O Hemoce chega a Canindé no dia 13, sábado, para receber doações de sangue na Escola Segundo Tempo, de 7h30 às 16h. E em Icapuí, as atividades acontecem no dia 23, terça-feira, de 8h às 15h, no Hospital Municipal.

Para doar é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. No caso de doações em cidades do interior, não esqueça de levar também um comprovante de residência.

Anote na sua agenda os dias e horários das coletas na sua cidade e participe!
Sua doação é um gesto simples que pode salvar vidas!

Outras informações:

-Hemoce:
Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
Aberto de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30. Aos sábados, de 8h às 16h.
-Posto de coleta no Instituto Doutor José Frota – IJF:
Av. Barão do Rio branco, 1816, Centro
Aberto de segunda a sexta de 7h às 18h30. Aos sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h30min.
-Unidade Móvel do Hemoce:
Realiza coletas externas de segunda a sábado. Para conhecer a programação da semana, acesse o site www.hemoce.ce.gov.br.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce