Retiro de Carnaval Renascer 2010 faz campanha de doação de sangue

12 de fevereiro de 2010 - 17:17

O tradicional retiro de carnaval, Renascer 2010, vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Além da doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas do terremoto no Haiti, a população poderá exercer a solidariedade através da doação de sangue. O tema do Renascer 2010 é “A alegria nasce do amor”(Papa Bento XVI). A entrada é gratuita.

A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai estar nos três dias do encontro, sempre das 9 às 16 horas, à disposição de quem quiser fazer doação. A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, explica que o posto de atendimento não colhe doações apenas dos participantes do Renascer. Qualquer cidadão pode fazer sua doação de sangue durante o retiro.

Segundo ela, a meta do hemocentro é manter um bom estoque de bolsas de sangue para o carnaval, período em que ocorrem muitos acidentes, o que aumenta a demanda por sangue nos hospitais. Durante os três dias de Renascer em 2009, foram 282 candidatos à doação, sendo que 187 que efetivamente puderam doar e 159 que se cadastraram para doação de medula óssea.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Shalom