Atendimento reforçado nos hospitais públicos do estado

12 de fevereiro de 2010 - 17:10

A Secretaria da Saúde do Estado definiu o reforço do atendimento no período do carnaval em toda a rede pública do Ceará. Com a assistência reforçada e descentralizada nas regiões do Estado, a Sesa quer garantir o acesso aos serviços de saúde e evitar superlotações na capital deste sábado até quarta-feira de Cinzas.  

Os hospitais-pólo são unidades públicas municipais ou filantrópicas que, através de convênio, recebem todos os meses recursos da Secretaria da Saúde do Estado para oferecer atendimento especializado em cirurgia, clínica médica, obstetrícia, pediatria. No total, para os 34 hospitais-pólo, que funcionam em várias regiões do Estado, a Sesa libera por mês R$ 3 milhões e 800 mil. Com a escala de atendimento reforçada para o  período de folia, a população cearense pode ficar tranquila durante o Carnaval.

Outra ação que vai deixar os foliões seguros é o esquema de utilização do carro fumacê em 23 municípios do Estado, para combater o mosquito da dengue durante o feriado. Para prevenir doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, a Secretaria da Saúde vai distribuir 2 milhões e 82 mil preservativos para os 184 municípios cearenses. Só para a capital, foram repassadas 618 mil camisinhas.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br