Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

18 de novembro de 2009 - 20:45

A maior festa do ano em homenagem ao doador voluntário de sangue está perto de acontecer! O Hemoce realiza em todo a hemorrede do estado, entre 23 e 28 de novembro de 2009, a 3ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Durante a semana, a sede do Hemoce em Fortaleza, o posto de coleta do IJF, e os hemocentros regionais do interior (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte) participam da festividade em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de novembro. Aqui em Fortaleza, todos os dias teremos apresentações de humoristas, corais, a distribuição de brindes e a
disponibilização de uma Sala de Serviços, onde os doadores poderão usufruir de serviços especializados, além de tirar fotos personalizadas com o nosso mascote, o Hemocinho. Tudo de graça!

Na abertura do evento (23 de novembro, segunda-feira), a banda do Corpo de Bombeiros vai abrilhantar a festa. No Dia do Doador (25 de novembro, quarta-feira), haverá uma cerimônia em homenagem aos nossos voluntários, onde entregaremos troféus, medalhas e selos de empresas e escolas cidadãs para os nossos parceiros. Nesse momento, ainda cantaremos o “Parabéns Ao Doador”, com um bolo comemorativo. Faremos uma celebração eucarística e a apresentação de uma peça sobre doação de sangue. E no fim da tarde, uma outra banda promete animar doadores e funcionários. Na quarta-feira, dia 26, teremos também a participação de alunos de ensino fundamental a médio, que concorrem na Gincana Cultural lançada este ano. Eles fizeram desenhos e frases seguindo o tema “Doação de Sangue”. Os 12 melhores de cada categoria serão premiados e utilizados no calendário de 2010 do Hemoce, além de integrar uma exposição que vai ficar em cartaz até o fim do ano na nossa recepção, na sede da Avenida José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, na capital.

Hemoce espera por você, doador! Venha fazer parte desta festa!

Clique aqui para saber a programação completa do evento.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 8786.2177
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br