Hemoce faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea no Hallelluya

21 de julho de 2009 - 16:54

Entre os dias 22 e 27 de julho, o Hemoce participa do Halleluya 2009, no Condomínio Espiritual Uirapuru, o CEU. Nos 5 primeiros dias do evento religioso, uma equipe de cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiras, assistentes sociais e técnicos, realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea com os participantes do Halleluya. No último dia, a equipe realiza apenas cadastramento para medula óssea.

A parceira com a organização do evento, que já dura 10 anos, é uma das principais ações do Hemoce durante o ano e fundamental para a manutenção do estoque de sangue no mês de julho. Faz parte da  campanha de férias da hemorrede, que foi lançada no último dia 4 de julho, com uma blitz na praia do Porto das Dunas, onde turistas e cearenses que chegavam ao Beach Park receberam panfletos informativos e puderam tirar todas as dúvidas sobre como realizar a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea.

Durante todo o mês, o Hemoce de Fortaleza intensifica as coletas externas de sangue, estando em diferentes pontos da capital e região metropolitana, para reforçar o estoque de sangue nestas férias. Além disso, os hemocentros do interior do estado também intensificam a busca por doadores. O chamado é direcionado especialmente àqueles que tem sangue Rh negativo, o tipo mais raro em todo o país.

Para doar sangue, basta estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e portar documento oficial de identificação com foto (pode ser a carteira de identidade, de motorista ou de trabalho). Para saber os horários de funcionamento do hemocentro de Fortaleza e dos 5 núcleos no interior do estado, basta acessar o site www.hemoce.ce.gov.br ou ligar para o 3101.2296.

Não dê férias à solidariedade! Doe sangue! Doe vida!

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 3101.2300
sabrina@hemoce.ce.gov.br