Hemoce lança Campanha de Férias

7 de julho de 2009 - 19:22

Chegaram as férias e para que todos possam aproveitar o período de descanso com tranquilidade, o Hemoce convoca os doadores a comparecer ao hemocentro mais próximo e ajudar a garantir um bom estoque de sangue. E para que ninguém se esqueça desse compromisso, foi lançada a Campanha de Férias no último sábado, dia 4 de julho, com a realização de uma Blitz.

Um grupo de 30 voluntários do hemocentro participou da ação em parceria com o Beach Park, no Porto das Dunas. Entre as 10h30 e as 12h30, os turistas e cearenses que chegavam ao parque receberam panfletos informativos e puderam tirar todas as dúvidas sobre como realizar a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea.

A parceria, realizada com sucesso, se estendeu ainda para a segunda-feira, dia 6 de julho, quando uma equipe do hemocentro realizou o cadastro para a doação voluntária de medula óssea entre os funcionários do complexo do parque aquático.

Durante todo o mês, o Hemoce de Fortaleza intensifica as coletas externas de sangue, estando em diferentes pontos da capital e região metropolitana, para reforçar o estoque de sangue nestas férias. No evento religioso Halleluya, entre 22 e 27 de julho, equipes do hemocentro também realizam coleta de sangue e cadastro de medula óssea no Condomínio Espiritual Uirapuru, o CEU. Além disso, os hemocentros do interior do estado também intensificam a busca por doadores. A convocação é direcionada especialmente àqueles que tem sangue Rh negativo, o tipo mais raro em todo o país.

Nesta férias, antes de se divertir, dê uma passadinha no Hemoce! Doe sangue! Doe vida!

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 3101.2300
www.hemoce.ce.gov.br