Revista Científica publica experiência sobre Aférese no Hemoce

13 de abril de 2009 - 14:40

A revista Hemasfério, veículo de publicação trimestral com o apoio da CaridianBCT, destacou na última edição o trabalho apresentado no Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia – Hemo 2008 intitulado “Experiência em Aférese Terapêutica no Serviço de Hemoterapia do HEMOCE”. Desenvolvido pelos doutores Rodrigo Monteiro Ribeiro e João Paulo Caxilé Barbosa em parceria com as enfermeiras Maria Verônica Almeida de Brito, Francisca Cibeli da Silva Fava, Ângela Maria Ferreira e Heveline Freire Arcanjo Silva, o estudo se propõe a mostrar a vivência do serviço no período de janeiro de 2007 a junho de 2008 em
relação aos procedimentos terapêuticos realizados, as indicações dependentes da doença de base e as reações adversas observadas.

Hoje a revista Hemasfério tem uma tiragem trimestral de 2500 exemplares impressos distribuídos por toda a América Latina e ainda em Portugal, Espanha e Estados Unidos. Conta também com a divulgação eletrônica permanente no site www.hemasferio.com onde fica disponível para download em formato pdf.

Para acessar a publicação da equipe do HEMOCE na Hemasfério, clique aqui.