Hemoce realiza campanha para doação de sangue no carnaval

11 de fevereiro de 2009 - 12:50

Um grande baile de carnaval abriu a Campanha de Carnaval para doação de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. A ação se estende por todo o mês de fevereiro, com a meta de manter uma média de mil bolsas de sangue para atender todas as unidades conveniadas no estado durante os dias do feriado. O grupo Maracatu Solar trouxe seus integrantes para uma apresentação na recepção do Hemoce no dia 4 de fevereiro, lembrando a história e a cultura do povo cearense nesse período de folia momina. O grupo saudou doadores, parceiros e funcionários em todos os setores do hemocentro, lembrando sempre do importante ato de solidariedade que pode salvar vidas: o da doação de
sangue.

O período do carnaval é um dos mais críticos para o banco de sangue do Hemoce. Os foliões viajam para as praias e o interior do Ceará e o número de atendimento nas emergências dos hospitais  cresce muito. E com isso a demanda por sangue.

A Campanha de Carnaval do Hemoce conta com o atendimento rotineiro no hemocentro e com as coletas externas com a unidade móvel em diversos pontos de Fortaleza e de outros municípios. Grandes parceiros, como shoppings e algumas cidades próximas à capital cearense, entraram na rota da campanha de fevereiro. Os hemocentros do interior também seguem com as atividades de captação de doadores para manter o estoque de sangue.

Para conferir o calendário de coletas externas em Fortaleza, saber como doar no hemocentros da capital ou do interior e tirar dúvidas sobre doação, o doador pode acessar o site www.hemoce.ce.gov.br.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 8786.2177
(85) 3101.2300
www.hemoce.ce.gov.br