Hemoce lança Campanha de Carnaval para doação de sangue

3 de fevereiro de 2009 - 15:02

Já é Carnaval no Hemoce! E o hemocentro quer convidar doadores, parceiros e funcionários para um Baile de Carnaval, nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 10 horas da manhã. A recepção dos doadores vai se transformar em um grande salão de festas, com decoração de carnaval e entrega de acessórios para que cada doador e funcionário possa participar da folia momina. O grupo Maracatu Solar traz seus integrantes para uma apresentação, lembrando a história e a cultura do nosso povo. O grupo vai saudar a todos pelo importante ato de solidariedade que salva vidas: o da doação de sangue.

O período do carnaval é um dos mais críticos para o banco de sangue do Hemoce. Os foliões viajam para as praias e o interior e com o aumento do movimento nas estradas, o número de atendimentos nas emergências dos hospitais do estado cresce muito. E com isso a demanda por sangue.

A Campanha de Carnaval do Hemoce deste ano se estende até o final do mês de fevereiro, contando com o atendimento normal no hemocentro e com as coletas externas da nossa unidade móvel, um ônibus rodoviário que circula por diversos pontos da capital e de outros municípios. Grandes parceiros como o Shopping Iguatemi, o Shopping Benfica, as cidades de Russas, Aracati, Baturité e Canindé estão na rota da campanha deste mês. Os hemocentros do interior também seguem com as atividades de captação de doadores para manter o estoque de sangue.

Para conferir o calendário de coletas externas em Fortaleza, saber como doar no hemocentros da capital e do interior ou tirar dúvidas sobre doação basta acessar o nosso site www.hemoce.ce.gov.br. E não se esqueça: “Antes de pular Carnaval, dê um pulo no Hemoce! Doe sangue, doe Vida!”

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 8786.2177
(85) 3101.2300
sabrina@hemoce.ce.gov.br