Estrutura Organizacional

7 de janeiro de 2009 - 03:00

A hemorrede cearense é formada por um hemocentro coordenador, com sede em Fortaleza, quatro hemocentros regionais, em Sobral, Quixadá, Crato e Iguatu, um hemonúcleo, em Juazeiro do Norte, um Posto de Coleta de Sangue no Instituto Dr. Jose Frota – IJF e sessenta e quatro Agências Transfusionais, estrategicamente espalhadas, para melhor atendimento à população.

Responsavel pela execução da política de sangue, no Ceará, o HEMOCE, através das suas unidades – central e regionais, incumbe-se da realização de procedimentos, envolvendo coletas e transfusões de sangue, assegurando o abastecimento de hospitais a toda a rede pública do Ceará,  além de contribuir para o suprimento de sangue a todas as instituições hospitalares do interior do estado.

ORGANIZAÇÃO OPERACIONAL

A hemorrede do Estado foi concebida para assistir a população, em todas as regiões do Ceará, disponibilizando sangue e hemocomponentes dentro das especificaçoes tecnicas da ANVISA, da acordo com a Política Nacional do Sangue preconizada pelo Ministério da Saúde.

O Hemoce e um orgão da administração direta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, presente em todo o território atraves der 5 Hemocentros (Fortaleza, Sobral, Crato, Iguatu e Quixadá) e um Hemonúcleo (Juazeiro do Norte), coordenados pelo Hemocentro de Fortaleza.

A estrutura organizacional inclui as divisões: Administrativa, Hemoterapia, Hematologia, Ensino e Pesquisa, responsáveis pelo desenvolvimento das ações necessárias ao cumprimento da missão da Instituição, dentro de suas competências.