XI Jornada de Hematologia e Hemoterapia tem balanço positivo

11 de dezembro de 2008 - 03:00

Durante os dias 27, 28 e 29 de novembro, foi realizada a XI Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia, no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemoce. Seis mesas redondas e nove conferências estavam na programação do evento, com aulas pela manhã e pela tarde para 140 profissionais da área de saúde. Dois cursos pré-jornada foram ministrados para outros 70 inscritos: um sobre coagulação e outro específico sobre hemograma.

A Jornada teve presidência da diretora-executiva do Hemoce, Dra. Luciana Maria de Barros Carlos, e coordenação da Dra. Vânia Barreto Aguiar Ferreira Gomes, Dra. Alana Jocelina Montenegro de Castro, Dra. Vitória Régia Magalhães Solon e Dr. Fernando Barroso Duarte. Nos 3 dias de discussões, os mais diferentes temas: desde as técnica para transplante de medula óssea, diagnósticos de doenças hematológicas, segurança e eficácia na transfusão de sangue, avaliações ambulatoriais e avanços nas coagulopatias, até o debate sobre congelamento e preservação de células tronco para transplante autólogo.

Especialistas de São Paulo, do Pará e do Distrito Federal, além de grandes nomes da Medicina no Ceará fizeram da XI Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia um evento único em importância para a atualização dos profissionais sobre os temas da área e a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo hemocentro no estado e todas as outras unidades de saúde ligadas ao setor.

Contato:
Sabrina Lima – Mtb CE 2169
Assessora de Comunicação do Hemoce
(85) 9148.8773
(85) 8786.2177
(85) 3101.2300
sabrina@hemoce.ce.gov.br