Ferro e Vitamina B12

 

 

A solicitação de medicamento para Patient Blood Management (PBM) só poderá ser realizada após a discussão do caso com o médico hematologista e hemoterapeuta de sobreaviso do HEMOCE Fortaleza. Após a discussão, fazer o download da “Solicitação de ferro e vitamina B12”, que deverá ser impressa e preenchida com todos os campos disponíveis e com letra legível, assinada e carimbada pelo médico prescritor.

 

O contato do médico do sobreaviso, responsável pela autorização do ferro e vitamina B12 no estado do Ceará, poderá ser solicitado através do telefone (85)3208.0803 ou (85) 3208.0804, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

 

Após a discussão, o serviço deverá encaminhar a solicitação preenchida por email ao serviço de farmácia do Hemocentro para que seja realizada a dispensação do medicamento. O serviço deverá confirmar via telefone o recebimento da prescrição através dos números disponíveis conforme instruções abaixo para cada hemocentro:

 

Hemocentro de Fortaleza: E-mail farmacia.fortaleza@hemoce.ce.gov.br, e telefone (85) 3208.0899,  de segunda a sexta das 7:00h às 18:00h, com o setor de farmácia. E nos horários de segunda a sexta das 18:01h às 06:59h e finais de semana no telefone (85) 99298.9133, com o plantão administrativo..

 

Hemocentro de Quixadá: E-mail farmacia.quixada@hemoce.ce.gov.br, e telefone (88) 3445.1009 com a farmácia de segunda a sexta feira no horário de 07h às 17h. Nos horários noturnos, feriados e finais de semana, o recebimento do e-mail deve ser confirmado com o setor da imunohematologia, através do mesmo telefone, sendo necessário apenas que solicite o direcionamento da ligação para o setor.

 

Hemocentro de Crato: E-mail farmacia.crato@hemoce.ce.gov.br e telefone (88) 3102.1260 com a farmácia de segunda a sexta-feira no horário de 07h às 17h.Nos horários noturnos, feriados e finais de semana, o recebimento do e-mail deve ser confirmado com o setor da imunohematologia, através do mesmo telefone, sendo necessário apenas que solicite o direcionamento da ligação para o setor.

 

Hemocentro de Iguatu: E-mail farmacia.iguatu@hemoce.ce.gov.br, e telefone (88)3581.9408 com a farmácia de segunda a sexta feira no horário de 07h às 17h.Nos horários noturnos, feriados e finais de semana, o recebimento do e-mail deve ser confirmado com o setor da imunohematologia, através do mesmo telefone, sendo necessário apenas que solicite o direcionamento da ligação para o setor.

 

Hemocentro de Sobral: E-mail farmacia.sobral@hemoce.ce.gov.br, e telefone (88) 3677.4627, de segunda a sexta feira no horário de 07h às 17h. Nos horários noturnos, feriados e finais de semana, o recebimento do e-mail deve ser confirmado com o setor da Distribuição,  através do mesmo telefone, sendo necessário apenas que solicite o direcionamento da ligação para o setor.

 

Observação importante: Conforme normas da Certificação da Acreditação da Association for the Advancement of Blood & Biotherapies – AABB, somente o formulário na versão que está disponível na Internet pode ser usado para a dispensação dos medicamentos.

 

 

“Ao suspeitarem de alguma reação adversa durante o uso do sacarato hidróxido férrico, por favor entrar em contato com o serviço de farmácia do Hemoce para que seja feito orientação sobre a  notificação de farmacovigilância. Sua notificação é muito importante, e na suspeita, notifique!”

 

 

Clique aqui: SOLICITAÇÃO DE FERRO ENDOVENOSO E/OU VITAMINA B12 AO SERVIÇO DE FARMÁCIA