Coagulopatias

 

A solicitação de medicamentos pró-coagulantes, exclusivamente para pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, que estejam internados em Fortaleza ou região metropolitana, deverá ser realizada conforme descrições abaixo.

 

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7:00 ÀS 18:00H

 

A unidade de saúde deverá entrar em contato previamente com o Hemoce Fortaleza para auxiliar na condução do tratamento do paciente. O contato poderá ser feito através do telefone (85) 3101-2310, e solicitado que encaminhe a ligação para o serviço social do ambulatório de coagulopatias. O serviço social do Hemoce fará uma ponte para que ocorra a comunicação entre o médico do hospital no qual o paciente está internado e o médico do pronto atendimento do Hemoce. A prescrição será feita pelo médico do Hemoce e encaminhada a farmácia para que seja feita a dispensação e envio do medicamento ao hospital.

 

DE SEGUNDA A SEXTA, A PARTIR DAS 18:00H OU NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA

 

Deverá ser entrado em contato com o plantonista da farmácia através do número (85) 31012299, para que o mesmo obtenha os dados do paciente previamente e do médico do hospital, e repasse para o médico plantonista da coagulopatia da escala. No caso de dificuldade em contato com a farmácia por este número, podem ligar para o setor de distribuição no (85) 31012303 ou 31012304, que irá repassar o contato direto do plantonista que está na farmácia.

 

O médico do hemoce irá entrar com contato, e será discutido o caso do paciente. A prescrição será feita pelo médico plantonista do hemoce e encaminhada ao setor de farmácia do Hemoce.

 

IMPORTANTE: No caso de pacientes internados em hospitais públicos ou hospitais particulares que possuam agência transfusional do Hemoce,o envio do medicamento será realizado pelo Hemoce. Pacientes internados em unidades particulares que não possuem agência transfusional do Hemoce, é necessário que o hospital ou o familiar retire o medicamento na farmácia do Hemoce.