Coagulopatias

 

A solicitação de medicamentos pró-coagulantes, exclusivamente para pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, que estejam internados em Fortaleza ou região metropolitana, deverá ser realizada conforme descrições abaixo.

 

HEMOCENTRO COORDENADOR EM FORTALEZA

 

SEGUNDA A SEXTA DAS 7:00 ÀS 18:00H

 

A unidade de saúde deverá entrar em contato previamente com o Hemoce Fortaleza para auxiliar na condução do tratamento do paciente. O contato poderá ser feito através do telefone (85) 3208.0810, e solicitado que encaminhe a ligação para o serviço social do ambulatório de coagulopatias. O serviço social do Hemoce fará uma ponte para que ocorra a comunicação entre o médico do hospital no qual o paciente está internado e o médico do pronto atendimento do Hemoce. A prescrição será feita pelo médico do Hemoce e encaminhada à farmácia para que seja feita a dispensação e envio do medicamento ao hospital.

 

SEGUNDA A SEXTA, A PARTIR DAS 18:00H OU NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA

 

Deverá ser entrado em contato com o plantonista da farmácia através do número (85) 99298.9133, para que o mesmo obtenha os dados do paciente previamente e do médico do hospital, e repasse para o médico plantonista da coagulopatia da escala.

 

O médico do hemoce irá entrar em contato, e será discutido o caso do paciente. A prescrição será feita pelo médico plantonista do hemocentro e encaminhada ao setor de farmácia do Hemoce.

 

IMPORTANTE: No caso de pacientes internados em hospitais públicos ou hospitais particulares que possuam agência transfusional do Hemoce,o envio do medicamento será realizado pelo Hemoce. Pacientes internados em unidades particulares que não possuem agência transfusional do Hemoce, é necessário que o hospital ou o familiar retire o medicamento na farmácia do Hemoce.

 

 

HEMOCENTROS REGIONAIS

 

SEGUNDA A SEXTA DAS 7:00 ÀS 18:00H

 

A unidade de saúde deverá entrar em contato previamente com o Hemoce para auxiliar na condução do tratamento do paciente. O contato poderá ser feito através do telefone do hemocentro regional, para que ocorra a comunicação entre o médico do hospital no qual o paciente está internado e o médico do Hemoce. A prescrição será feita pelo médico do Hemoce e encaminhada à farmácia para que seja feita a dispensação e retirada do medicamento pelo hospital ou familiar.

 

 

SEGUNDA A SEXTA, A PARTIR DAS 18:00H OU NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA

 

O hospital deve entrar em contato com o plantonista bioquímico do hemocentro regional, para que o mesmo obtenha os dados do paciente previamente e o número do telefone do médico do hospital, e repasse para o médico plantonista de coagulopatias do Hemoce Fortaleza, conforme escala.

 

O médico do Hemoce Fortaleza entrará em contato com o médico do hospital, caso seja necessário mais informações do paciente. A prescrição será feita pelo médico plantonista do Hemoce Fortaleza e encaminhada ao hemocentro regional via sistema próprio.

 

 

IMPORTANTE: O medicamento deverá ser retirado no hemocentro pelo hospital ou familiar do paciente.

 

 

Hemoce Crato     (88) 3102.1260

Hemoce Quixadá (88) 3445.1009

Hemoce Sobral    (88) 3677.4627

Hemoce Iguatu    (88) 3581.9408