Coagulopatias

 

A solicitação de medicamentos pró-coagulantes, exclusivamente para pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, que estejam internados em Fortaleza ou região metropolitana, deverá ser realizada através do preenchimento do  Receituário para prescrição de medicamento pró-coagulante, que deverá ser impresso e preenchido com todos os campos disponíveis e com letra legível, assinado e carimbado pelo médico prescritor.

 

SEGUNDA A SEXTA DAS 7:00 ÀS 18:00H:

 

Importante que haja uma comunicação prévia com o Hemoce Fortaleza para auxiliar na condução do tratamento do paciente. O contato poderá ser feito através do telefone (85) 3101-2310, e solicitado que encaminhe a ligação para o serviço social do ambulatório de coagulopatias. O serviço social do Hemoce fará uma ponte entre o médico do hospital e o médico do Hemoce. A prescrição será feita pelo médico do Hemoce e encaminhada a farmácia para que seja feita a dispensação da mesma.

 

SEGUNDA A SEXTA, A PARTIR DAS 18:00H E NOS FINAIS DE SEMANA:

 

Deverá ser entrado em contato com o plantonista da farmácia através do número (85) 31012299, para que o mesmo repasse o contato do médico plantonista da coagulopatia da escala. No caso de dificuldade em contato com a farmácia por este número, podem ligar para o setor de distribuição no (85) 31012303 ou 31012304, que irá repassar o contato direto do plantonista que está na farmácia.

 

Após a discussão, encaminhar por email ao serviço de farmácia do Hemocentro o  Receituário para prescrição de medicamento pró-coagulante  preenchido para que seja realizada a dispensação do medicamento. O email é farmacia.fortaleza@hemoce.ce.gov.br. Após o envio do email, o serviço deverá confirmar via telefone o recebimento da prescrição pela farmácia através do contato: (85) 3101-2299. A farmácia irá confirmar a prescrição com o médico plantonista do Hemoce, e proceder com a dispensação.

 

IMPORTANTE: No caso de pacientes internados em hospitais públicos ou hospitais particulares que possuam agência transfusional do Hemoce,o envio do medicamento será realizado pelo Hemoce. Pacientes internados em unidades particulares, é necessário que o hospital ou o familiar retire o medicamento na farmácia do Hemoce, e nesse caso a prescrição pode ser entregue no momento do recebimento do medicamento.