Pesquisa Científica do Hemoce

 

O setor de pesquisa científica do Hemoce coordena e acompanha o desenvolvimento de pesquisas no âmbito institucional e com colaboradores externos ao hemocentro. O serviço também é responsável pela formação de recursos humanos, através de orientação de estudantes de graduação e pós-graduação, suporte estatístico e linguístico além de promover a divulgação científica do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará.

 

Objetivos:

 

Coordenar e desenvolver pesquisas;

 

Acompanhar o desenvolvimento das pesquisas no âmbito da instituição;

 

Divulgar a produção científica do HEMOCE;

 

Promover atualização técnico-científica de servidores, por meio da organização de eventos, tais como encontro de pesquisadores, seminários, cursos e palestras em outros eventos internos e externos;

 

Formar recursos humanos, via orientação de estudantes de graduação e pós-graduação;

 

Receber e arquivar os cadastros de todas as pesquisas do Hemocentro.

 

 

As linhas de interesse de pesquisa do Hemocentro estão concentradas nas temáticas de Biossegurança dos hemocomponentes e estudo de doenças infecciosas, Inovação e qualificação da transfusão e manuseio do sangue do paciente, Novas soluções e melhoria no tratamento e suporte ao paciente hematológico, oncológico e transplante, Qualidade e gestão em serviços de hemoterapia e afins.
A Coordenação de Pesquisa Científica do Hemoce é subordinada à Diretoria de Ensino e Pesquisa e Direção Geral do Hemocentro. Localizado no Hemocentro coordenador em Fortaleza/CE, o setor reúne profissionais com experiência na tríade: ensino, pesquisa e extensão. As informações sobre as atividades do setor estão reunidas no Manual de Desenvolvimento de Pesquisas do Hemoce.

 

Manual de Desenvolvimento de Pesquisas do Hemoce

 

Horário de atendimento: 08:00 às 17:00 segunda a sexta-feira.

Secretaria:
E-mail: ensinoepesquisa@hemoce.ce.gov.br

Coordenador de pesquisa científica:
Jannison Karlly Cavalcante Ribeiro
E-mail: jannison.ribeiro@hemoce.ce.gov.br