Hemotur

 

O Ensino e Pesquisa recebe grupos de estudantes de nível técnico e superior para uma visita guiada aos setores do ciclo do sangue. O processo, conhecido também como HEMOTUR, é um tuor pelas instalações do hemocentro com o objetivo de conhecer o ciclo do sangue, o mesmo é iniciado na recepção do doador e passa pelas áreas de triagem, coleta, captação de doadores, laboratórios de sorologia, imunohematologia, processamento, distribuição e transfusão.

 

O grupo de alunos participa ainda de uma palestra educativa, antes da visita in loco nos setores. Toda a visita é acompanhada por um profissional da instituição.

 

Objetivo

Aproximar os estudantes do processo técnico da doação de sangue e despertar o compromisso com a responsabilidade social. A visita técnica é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos acadêmicos por meio da vivência.

 

Público alvo

Estudantes de nível médio, superior e profissionais de Saúde de âmbitos públicos e privados e grupos sociais que tenham interesse.

 

Quero participar

 

O Hemotour e a visita técnica para as unidades de ensinos públicas e privadas e para os grupos sociais e da saúde que tenha interesse, podem solicitar através de ofício para o email: ensino_pesquisa@hemoce.ce.gov.br ou telefone (85) 3208-0874.

 

A solicitação de visita técnica –  deve ser feita pelas instituições de ensino conveniadas a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará pela plataforma das práticas de ensino pelo link http://extranet.saude.ce.gov.br/estagios/ .

 

 

O Hemoce recebe grupos de no máximo  15 alunos.