Estágio Curricular

 

Dentro do programa de estágio do Hemoce, este inclui também as atividades curriculares de faculdades e universidades do Estado do Ceará, recebendo estagiários de ensino superior e técnico, com o objetivo de promover o conhecimento, desenvolver competências e habilidades para a sua formação profissional.

 

O programa de estágio segue os requisitos previstos na Lei do Estágio número 11.788/2008.

 

Os serviços realizados no Hemocentro, permitem absover alunos de várias áreas da saúde, dentre elas são oferecidos estágios para os alunos dos cursos de: Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Técnico em Análises Clínicas.

 

É ofertado ainda estágio curricular da Pós-Graduação em Hematologia e Hemoterapia Multiprofissional. O curso é desenvolvido pelo Instituto Pró-Hemoce (IPH), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará- UECE.

 

A especialização já formou três turmas e a quarta está em andamento. São vagas direcionadas aos profissionais graduados nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

 

COMO POSSO SOLICITAR MEU ESTÁGIO CURRICULAR

Os estágios curriculares no Hemoce somente serão possíveis para as instituições cadastradas na plataforma de estágio da SESA.

Caso seja uma instituição cadastrada, acesso o link abaixo: http://extranet.saude.ce.gov.br/estagios/ .

Caso sua instituição não possua cadastro, deverá ser feito o contato com a regulação das práticas da SESA através dos números (85) 3486.6409 / 3101.1398.