Selo Organização Cidadã

 

Criado em 2008, o selo Organização Cidadã é um instrumento oficial para identificação e certificação de entidades sociais, não-governamentais e empresas que apoiam, incentivam e atuam, em parceria com o Hemoce ou com as Secretarias Estaduais e as Municipais de Saúde, no processo da doação de sangue. Atestando que a organização que o utiliza colabora com o desenvolvimento do processo de captação de doadores em nosso estado. Estas organizações não só promovem esta ação, mas assumem oficialmente o seu compromisso através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, no qual se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano.

 

A partir de novembro de 2015 o Hemoce reuniu em uma só categoria os Selos Empresa Cidadã, Escola Cidadã e Município Cidadão.

O Hemoce sempre contou com a parceria valiosa de organizações cearenses que se importam e fazem a diferença social no que se refere a doação de sangue. Estas organizações não só promovem esta ação mas assumem oficialmente seu compromisso através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, no qual se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano.