Res.pon.sa.bi.li.da.de

Substantivo feminino

 

Obrigação moral de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma missão confiada perante a sociedade.

Ser responsável é ter consciência do seu papel perante os outros. O Hemoce é responsável pelo atendimento transfusional em mais de 480 unidades de saúde no Ceará, pelo cadastro de doadores de medula óssea,no suporte aos transplantes de medula e referência no atendimento de coagulopatias hereditárias e hemoglobinopatias. Cada serviço do Hemoce é realizado com a responsabilidade e participação de cada colaborador.

 

Responsabilidade é o valor do terceiro encontro promovido pelo Hemoce

 

O Hemocentro Coordenador de Fortaleza realizou no dia 24 de maio o terceiro encontro da série Contando Nossa História. Durante a ação, o valor da Responsabilidade foi trabalhado junto com os serviços desenvolvidos pelos Ambulatórios de Coagulopatias e Hemoglobinopatias da instituição, além do apoio ao transplante de medula óssea e inovação dos laboratórios da unidade.

 

O encontro foi facilitado pela diretora de hematologia do Hemoce, Luany Mesquita, que destacou a responsabilidade que os ambulatórios têm em desenvolver um trabalho de excelência junto aos pacientes. “O Hemoce atende pacientes com coagulopatias hereditárias e hemoglobinopatias em toda Hemorrede do Ceará. O diagnostico e acompanhamento é realizado por equipe multidisciplinar composta por Médicos Hematologista/Hemoterapeuta, Clínico Geral e Ortopedista, Farmacêuticos, Bioquímicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Odontólogos, Assistentes Sociais e Psicólogos”, revelou.

 

O evento contou com a participação da diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, que além de mostrar a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais dos ambulatórios do Hemoce, destacou a figura da hematologista Rosângela Albuquerque. “Referência nacional quando se fala em coagulopatias e hemoglobinopatias, Rosângela é uma profissional ética e tecnicamente impecável, além de uma disponibilidade incrível, que muito contribuiu para chegarmos onde estamos hoje. Somos muito felizes por você ter feito a diferença na vida de muita gente e ser a idealizadora disso tudo”, concluiu.

 

A hematologista agradeceu as palavras da direção do Hemoce. “Sou muito grata a essa casa, a todos os diretores que por aqui passaram e a todos os profissionais que estão por aqui. Sem essa equipe trabalhando junto, não conseguimos nada, quero agradecer em especial, a equipe multidisciplinar do ambulatório de coagulação”.

 

A hematologista ressalta ainda, a excelência dos processos da instituição. “O Hemoce tem em sua missão o crescimento e a vontade de fazer mais pelos pacientes, sendo pautado sempre pela qualidade, compromisso e com a responsabilidade em desenvolver um bom serviço, sem falar no apoio ao ensino, que abre as portas e capacita os colaboradores que anseiam em crescer e desenvolver um bom trabalho”.

 

A ação foi transmitida para toda a hemorrede e contou com um quiz sobre as responsabilidades e serviços do Hemoce. A atividade teve o objetivo de mostrar aos colaboradores a grandeza do trabalho desenvolvido pela instituição.

 

No encontro, foi mostrado a evolução dos serviços do Hemoce voltado aos pacientes, como o ambulatório de transfusão, aférese terapêutica, hemoglobinopatias, coagulopatias hereditárias e Patient Blood Management (PBM), até se tornar um serviço de referência para o Brasil