Canais de acesso pelo cidadão
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE disponibiliza canais gratuitos de atendimento ao cidadão, voltados ao exercício do controle social e ao fomento das políticas públicas, colocando à disposição recursos telefônicos, da rede mundial de computadores e atendimento presencial, de modo a viabilizar com celeridade a recepção e o registro das manifestações apresentadas, tais como: sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações pertinentes ao Poder Executivo Estadual.
1 – Telefone 155 – Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado (ligação gratuita)
O atendimento telefônico, por meio do número 155, constitui-se em um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado e vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará.
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 20h/Telefone: 155 (ligação gratuita)
2 – Plataforma Ceará transparente
O Ceará Transparente foi feito para facilitar a comunicação entre você, cidadão, e as várias instituições governamentais. O sistema possibilita que você registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias, acompanhe suas manifestações de forma rápida e simples, além de acompanhar manifestações públicas criadas por outros cidadãos.
Endereço eletrônico: cearatransparente.ce.gov.br
3- Atendimento presencial
4- Caixa de sugestão
5- Redes sociais: São direcionadas para a ouvidoria.
5.1- Facebook –
5.2 – Instagram –
6- Email: Ouvidoria@hemoce.ce.gov.br
7- Telefone: (85) 3208.0884