Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce comemora Dia do Doador com homenagens
Hemoce comemora Dia do Doador com homenagens
Qui, 26 de Novembro de 2020 13:31

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, celebrou o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira, 25 de novembro, com homenagens aos doadores e parceiros que incentivam a doação de sangue ao longo do ano. A solenidade aconteceu na sede do Hemoce em Fortaleza e nos hemocentros regionais, seguindo os protocolos de segurança da pandemia da Covid-19.

Os doadores de sangue foram homenageados com a entrega da medalha “Orgulho de ser Doador de Sangue”. O reconhecimento é feito por categorias. Em Fortaleza, sete doadores recebaram a medalha. Entre eles, o primeiro doador de plasma convalescente, o doador mais jovem, aquele que completou mais de 69 anos e chegou à idade máxima permitida para doar, doador de plaquetas, um voluntário representando a categoria RH negativo e dois doadores representando os postos de coleta na praça das flores e no IJF. No interior do Ceará, nos hemocentros regionais, os voluntários de cada categoria também receberam a medalha destaque.

Como reconhecimento ao apoio a causa solidária, este ano o Hemoce criou os troféus “Parceiro que Salva Vidas e Gente que Inspira a Salvar Vidas” para homenagear os parceiros de todo o estado que ajudaram desde o início da pandemia do coronavírus. “Esse foi um ano cheio de desafios e tivemos que nos reinventar e criar novas estratégias para continuar recebendo os doadores. Neste momento delicado contamos com o apoio de empresas, instituições e pessoas que se articularam para promover a doação. Foi momento de unir forças e o Hemoce só tem a agradecer a todos que, de alguma forma, se doaram para não deixar a solidariedade de quarentena”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.  Confira aqui todos os homenageados.

Na solenidade foi entregue também o troféu Publicidadania, para a agência Verve Comunicação que desenvolveu duas campanhas de conscientização sobre a doação de sangue em 2020. A empresa M.Dias Branco também foi homenageada com o Troféu Hemocinho, uma condecoração às empresas que se destacam na promoção da doação voluntária de sangue.  A indústria alimentícia ajudou ao Hemoce a ampliar os postos de coleta no inicio da pandemia.  “A gente sabe que muitas pessoas querem doar e por algum motivo não podem, mas é importante relembrar que é possível ajudar de outras maneiras. Sendo um captador mobilizando outras pessoas, organizado uma campanha ou divulgando as ações do Hemoce. Esses parceiros merecem o nosso reconhecimento, pois desenvolvem um trabalho de conscientização muito importante”, disse Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.

O evento contou também com a premiação dos alunos que participaram do XII Concurso de Frases e Desenhos. Uma iniciativa do Hemoce, em parceria com as escolas cearenses, para conscientizar o doador do futuro. Através de desenhos, frases e vídeos os alunos usam a criatividade para estimular à doação de sangue. Foram 782 trabalhos inscritos e 36 selecionados. O material irá compor o calendário de 2021 do Hemoce. Confira aqui os premiados.

O Hemoce agradece a todos os doadores, parceiros, instituições, veículos de comunicação, e aos colaboradores por mais um ano de compromisso com esta causa, que salva vidas. Seja um multiplicador e incentive a doação.

Assessoria de Comunicação do Hemoce

E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Abril 2021