lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce comemora Dia do Doador com homenagens
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce comemora Dia do Doador com homenagens
Qui, 26 de Novembro de 2020 13:31

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, celebrou o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira, 25 de novembro, com homenagens aos doadores e parceiros que incentivam a doação de sangue ao longo do ano. A solenidade aconteceu na sede do Hemoce em Fortaleza e nos hemocentros regionais, seguindo os protocolos de segurança da pandemia da Covid-19.

Os doadores de sangue foram homenageados com a entrega da medalha “Orgulho de ser Doador de Sangue”. O reconhecimento é feito por categorias. Em Fortaleza, sete doadores recebaram a medalha. Entre eles, o primeiro doador de plasma convalescente, o doador mais jovem, aquele que completou mais de 69 anos e chegou à idade máxima permitida para doar, doador de plaquetas, um voluntário representando a categoria RH negativo e dois doadores representando os postos de coleta na praça das flores e no IJF. No interior do Ceará, nos hemocentros regionais, os voluntários de cada categoria também receberam a medalha destaque.

alt

Como reconhecimento ao apoio a causa solidária, este ano o Hemoce criou os troféus “Parceiro que Salva Vidas e Gente que Inspira a Salvar Vidas” para homenagear os parceiros de todo o estado que ajudaram desde o início da pandemia do coronavírus. “Esse foi um ano cheio de desafios e tivemos que nos reinventar e criar novas estratégias para continuar recebendo os doadores. Neste momento delicado contamos com o apoio de empresas, instituições e pessoas que se articularam para promover a doação. Foi momento de unir forças e o Hemoce só tem a agradecer a todos que, de alguma forma, se doaram para não deixar a solidariedade de quarentena”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.  Confira aqui todos os homenageados.

alt


alt

Na solenidade foi entregue também o troféu Publicidadania, para a agência Verve Comunicação que desenvolveu duas campanhas de conscientização sobre a doação de sangue em 2020. A empresa M.Dias Branco também foi homenageada com o Troféu Hemocinho, uma condecoração às empresas que se destacam na promoção da doação voluntária de sangue.  A indústria alimentícia ajudou ao Hemoce a ampliar os postos de coleta no inicio da pandemia.  “A gente sabe que muitas pessoas querem doar e por algum motivo não podem, mas é importante relembrar que é possível ajudar de outras maneiras. Sendo um captador mobilizando outras pessoas, organizado uma campanha ou divulgando as ações do Hemoce. Esses parceiros merecem o nosso reconhecimento, pois desenvolvem um trabalho de conscientização muito importante”, disse Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.

alt

O evento contou também com a premiação dos alunos que participaram do XII Concurso de Frases e Desenhos. Uma iniciativa do Hemoce, em parceria com as escolas cearenses, para conscientizar o doador do futuro. Através de desenhos, frases e vídeos os alunos usam a criatividade para estimular à doação de sangue. Foram 782 trabalhos inscritos e 36 selecionados. O material irá compor o calendário de 2021 do Hemoce. Confira aqui os premiados.


alt


O Hemoce agradece a todos os doadores, parceiros, instituições, veículos de comunicação, e aos colaboradores por mais um ano de compromisso com esta causa, que salva vidas. Seja um multiplicador e incentive a doação. 


Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308

E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



 

Calendário

Abril 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1