lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Campanha do Hemoce tem Wesley Safadão e Thyane Dantas como embaixadores
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Campanha do Hemoce tem Wesley Safadão e Thyane Dantas como embaixadores
Ter, 24 de Novembro de 2020 16:55

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, recebeu a visita do cantor Wesley Safadão e sua esposa Thyane Dantas. No Ceará, o casal apadrinha a campanha “Somos todos do mesmo sangue”, realizada pelo Hemoce em parceria com mais 16 hemocentros de vários estados do país.  A campanha conta ainda com embaixadores em outros estados para representar a causa. Na Bahia, o cantor Léo Santana é o representante, em Mato Grosso do Sul, Michel Teló.

Na sede do Hemoce, em Fortaleza, o casal conheceu a sala de coleta e recepção dos doadores, realizou fotos, gravou vídeos para a campanha da semana do doador de sangue deste ano  e engajou seguidores nas redes sociais para realizarem o gesto de solidariedade. Wesley Safadão revela a gratidão em representar o seu estado na campanha de doação de sangue. “Participar dessa campanha incrível e ainda ser embaixador dela e poder falar para milhões de pessoas o quanto a doação de sangue é importante, é muito gratificante pra mim e pra Thyane também. Vamos juntos nessa luta, é fácil, rápido e salva muitas vidas”, destaca o cantor cearense.

Na ocasião, o cantor recebeu da diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, o troféu “Gente que inspira a salvar vidas”, pela contribuição com a causa durante o momento de maior pico da pandemia do coronavírus. Em maio deste ano, o cantor mobilizou os fãs durante uma live para realizarem o gesto de solidariedade. “É muito importante o envolvimento de artistas e personalidades públicas com o incentivo à doação de sangue, porque mesmo não doando, a sociedade pode ajudar sendo um agente divulgador e incentivador da campanha”, conta Luciana Carlos.

Semana do Doador

A semana do doador de sangue do Hemoce é realizada com o apoio de vários parceiros e acontece até o dia 28 de novembro com uma programação especial para os doadores, com lanches especiais, entregas de mimos e sorteios de brindes.  

Seja um doador

Para ser um doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download aqui.

 

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Maio 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5