Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce abre inscrições para evento científico
Hemoce abre inscrições para evento científico
Ter, 17 de Novembro de 2020 08:37

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro para a XVII Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia, XXVI Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro Regional de Iguatu e o V Simpósio Cearense de Coagulopatias e Hemoglobinopatias. O evento cientifico unificado acontece de 2 a 4 de dezembro e pela primeira vez de forma online. Os interessados podem se inscrever pelo site: prohemo.org.br.

Com público alvo voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, nesta edição, o evento será realizado virtualmente por meio de palestras, conferências e mesas-redondas, contando com certificado online. Os temas abordados serão: Patient Blood Management - PBM, reações transfusionais, plasma convalescente, hemoglobinopatias e outras anemias, coagulopatias hereditárias, captação de doadores, transplante de medula óssea, entre outros assuntos relacionados à hematologia e hemoterapia. O encontro contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como Alfredo Mendrone, diretor técnico da Fundação Pró-Sangue, Luciana Oliveira, coordenadora do serviço de coagulopatias hereditárias do Hemocentro de Ribeirão Preto, Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce, Denise Brunetta e Luany Mesquita, diretoras de hemoterapia e hematologia do hemocentro cearense.

“O encontro é uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre o que tem de mais atual na hematologia, hemoterapia e transplantes de células tronco hemoterápicos. A realização destes eventos científicos periódicos contribui para a atualização dos profissionais em todo o ciclo do sangue, nas áreas de captação, coleta, produção, distribuição, prescrição e transfusão de hemocomponentes, como também despertar no meio acadêmico o interesse pelo manuseio do sangue com critério”, destaca Vânia Barreto, diretora de ensino e pesquisa do Hemoce.

Taxa de inscrição

A inscrição custa R$ 50,00 para os profissionais de saúde. Já os estudantes têm 50% de desconto. Para ter acesso, os universitários devem marcar o campo estudante e anexar a declaração no ato da inscrição. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do evento por meio do telefone: (85) 3101-2274.

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Emmanuel Denizard

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Janeiro 2021