Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Unidade móvel do Hemoce chega à Região Norte
Unidade móvel do Hemoce chega à Região Norte
Qua, 07 de Outubro de 2020 14:46

A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, está em Sobral. Durante este mês, o serviço realizará coletas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A iniciativa faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos pontos de doação de sangue.

A unidade móvel do Hemoce é um ônibus adaptado que tem capacidade para atender aproximadamente 60 pessoas por dia. O espaço conta com duas cadeiras de coleta, sala de triagem e cantina. A equipe de profissionais, formada por recepcionista, médico, enfermeira, técnico de enfermagem e zelador, recebe os voluntários no serviço itinerante. Os doadores podem conferir os locais onde a unidade móvel estará aqui.

A diretora de Hemoterapia do Hemoce, Denise Brunetta, reforça a importância do serviço itinerante. “Esta é a primeira vez que o Hemoce faz um tour com a unidade móvel pelo Ceará. O objetivo é fazer que moradores de outros municípios próximos aos hemocentros regionais possam experimentar esse momento de solidariedade. A unidade móvel é uma das principais formas de aproximar a população da doação de sangue”, explica.

Em setembro, a unidade esteve no Hemoce Quixadá visitando municípios da região do Sertão Central. Foram realizadas coletas em seis locais sob a administração do Hemocentro Regional. Ao todo, foram recebidas 114 bolsas de sangue e realizados 21 cadastros de medula óssea. Depois de visitar o Hemoce Sobral e cidades vizinhas, o serviço itinerante passará por Hemoce Iguatu, Hemoce Crato e  Hemoce Juazeiro do Norte.

Coleta externa

Além da unidade móvel, o Hemoce conta com o serviço de coletas externas para o recebimento de doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea. O trabalho é feito em parceria com empresas, universidades, supermercados, escolas, entre outros. É possível solicitar a equipe do Hemoce por e-mail ou telefone. Em Fortaleza, a solicitação pode ser feita pelos números (85) 3101-2300 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . No interior do Ceará, os interessados podem procurar o atendimento no hemocentro mais próximo.

Assessoria de Comunicação do Hemoce

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Decembro 2020