lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce reforça medidas para atendimento ao doador
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce reforça medidas para atendimento ao doador
Qui, 07 de Maio de 2020 17:35

A população que for doar sangue nas unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública da Secretaria do Ceará, do Governo do Ceará, deverá ficar atenta às novas medidas em cumprimento aos decretos estadual e municipal de isolamento social. As determinações são válidas para as unidades de Fortaleza e do interior a partir desta sexta-feira (8).

Em cumprimento ao decreto estadual, que prorroga o isolamento social por mais 15 dias no Ceará, somente pessoas com máscara poderão entrar nos postos de coleta de sangue. Para doar, a população deve agendar a doação, acessando hemoce.reservio.com, ou entrando em contato pelos telefones (85) 3101.2305 ou (85) 3101.2296 (WhatsApp). Nos hemocentros localizados no interior do Ceará, o agendamento também pode ser feito online ou pelos números de telefone de cada unidade.

As doações com hora marcada permitem maior controle no fluxo de pessoas nos postos e evita aglomerações. Após finalizar o agendamento, o doador recebe no e-mail cadastrado uma confirmação, que pode eventualmente ser apresentada aos agentes de fiscalização para justificar a saída de casa. 

A confirmação é nominal e traz as informações referentes ao dia, local e horário de doação. “É importante relembrar que as doações não podem parar e por isso o Hemoce vai estar com seu funcionamento normal para continuar recebendo os doadores”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.  

Desde o início da pandemia, o Hemoce adotou diversas ações de prevenção nas unidades para evitar a propagação do vírus e garantir maior segurança a profissionais e doadores. Entre as medidas, estão a higienização das mãos com álcool 70% de quem entra nos postos de coleta; a disposição das cadeiras da recepção para manter distância entre os doadores e a limpeza frequente dos equipamentos utilizados na doação. 

Coleta em supermercados

Em Fortaleza, a população pode doar sangue na sede do Hemoce, no posto de coleta no IJF, na unidade na Praça das Flores e nos postos de coleta temporários. Para facilitar o acesso dos doadores, foram instalados, em parceria com o Instituto Pró-Hemoce e a M. Dias Branco, postos de coleta no estacionamento do supermercado São Luiz (Av. Oliveira Paiva, 170) e no Supermercado Pinheiro de Messejana (Av. Frei Cirilo, 4290). O Hemoce funciona todos os dias, das 7h às 17h. 

Hemoce no interior

Quem mora no interior do Ceará pode doar nos hemocentros regionais, localizados nas cidades de Sobral, Iguatu, Crato, Quixadá e Juazeiro do Norte. Confira os locais, horários da doação e telefones para agendamento de doação pelo link: http://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/locais-de-doacao

Parcerias

Com o intuito de incentivar a doação de sangue, A M. Dias Branco e a marca Fortaleza, em parceria com o Hemoce e o Intituto Pró-Hemoce, realizam a campanha “Você Doa a Gente Doa”. A cada bolsa de sangue doada nos postos participantes (Hemoce no Mercadinhos São Luiz, Hemoce na Praça das Flores e Hemoce no Supermercado Pinheiro), serão doados 500 produtos alimentícios para o programa Mesa Brasil, gerido pelo  Serviço Social do Comércio (Sesc). 

A Campanha da marca Fortaleza faz parte de uma ação nacional da M. Dias Branco em prol da doação. A iniciativa beneficia seis hemocentros brasileiros, com investimentos nas áreas de hematologia e pesquisa. No Ceará, a campanha permitiu a ampliação da unidade do Hemoce no Supermercado São Luiz e a implantação da unidade em Messejana. 

 


alt

 

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

 E-mail:      Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /     Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

 

 

 

Calendário

Decembro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2