lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce emociona colaboradoras com homenagem
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce emociona colaboradoras com homenagem
Qui, 07 de Maio de 2020 13:19

alt


Ao ligar a tela do computador para trabalhar, diversas colaboradoras do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará, do Governo do Estado, foram surpreendidas com fotos e mensagens dos filhos em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10).

Os gestos de carinho podem ser vistos por colaboradoras de Fortaleza e do interior do Ceará na área de trabalho dos computadores, TVs de veiculação interna e em grupos do Hemoce. As imagens são atualizadas diariamente para que várias mulheres sejam homenageadas. Idealizada pela direção e organizada pelo Recursos Humanos e Assessoria de Comunicação, a ação emocionou as funcionárias.

“Quando eu abri o computador e vi a fotinha dela com a mensagem dizendo que nada é mais verdadeiro que o amor de mãe, já comecei a chorar. A gente fica mais sensível nessas épocas porque a tradição é fazer aquele almoço em família, mas esse ano a prioridade é cuidar da saúde de todos”, disse a assistente social Nágela Lima.

Por trabalhar na captação de doadores de sangue, Nágela conta que desde o início da pandemia preferiu manter o distanciamento físico da filha. “A casa dos meus pais se tornou a casa da minha filha nessas últimas semanas. Foi uma decisão difícil, mas para protegê-la, pois a gente que é profissional da saúde acaba se expondo mais aos riscos”, conta.

Tatyane Rebouças é coordenadora do ambulatório de coagulopatias e mãe de duas crianças, um menino de oito anos e uma menina de um ano e meio. Ao ver as fotos dos filhos, a colaboradora ganhou uma motivação a mais para trabalhar. “Foi muito gratificante quando liguei o computador e vi meus filhos na foto. Adorei o capricho de ter sido surpresa, da organização de terem ligado para os meus familiares e organizarem tudo. Eu me senti muito especial e querida. Esse gesto veio confortar nossos corações. Foi um verdadeiro afago”, disse.

O Hemoce tradicionalmente realiza homenagens para as colaboradoras em comemoração ao Dia das Mães. Por causa da pandemia, não foi possível promover eventos, mas a data não passou em branco. “Não poderíamos deixar de lembrar uma data tão importante e nem deixar de homenagear as colaboradoras. A iniciativa faz parte do planejamento do programa Hemoce Feliz, que tem como foco a humanização e a valorização dos profissionais”, explica a coordenadora de Recursos Humanos, Júlia Firmeza.

Apoio e segurança

Para dar suporte aos funcionários durante a pandemia, o Hemoce também oferece aos colaboradores atendimento psicológico online. O Hemocentro tem adotado diversas medidas de prevenção para proteger trabalhadores e doadores da Covid-19. Umas das estratégias é receber os voluntários com hora marcada, por meio de agendamento feitos de forma online e por telefone pelos números (85) 3101.2296 (WhatsApp) e (85) 3101.2305.

 

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

 E-mail:     Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

 

 

Calendário

Julho 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1