lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce amplia postos de coleta em Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce amplia postos de coleta em Fortaleza
Qui, 23 de Abril de 2020 11:42

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, do Governo do Ceará, está ampliando os locais de doação de sangue. Entre os dias 27 e 30 de abril, a unidade móvel do Hemocentro estará no shopping Iguatemi, em Fortaleza, das 10h às 20h, para receber os voluntários.

O ônibus adaptado do Hemoce tem capacidade para receber até 50 bolsas de sangue por dia. A unidade é composta por uma equipe formada por médico, enfermeiro, assistente social e técnico de enfermagem.Oferecer novos locais para doação em pontos estratégicos do Estado foi uma das alternativas do hemocentro cearense para continuar recebendo voluntários durante a pandemia de coronavírus. “A gente entende que a quarentena é necessária, mas as doações de sangue não podem parar. Então, para evitar o deslocamento da população, o Hemoce oferece novos postos de coleta e está recebendo os doadores com hora marcada. As pessoas podem escolher e agendar qual o melhor dia, local e horário para ajudar a salvar vidas”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Confira o calendário de coletas externas. 

Doações agendadas

O agendamento é feito online . A ferramenta disponibiliza os locais para doar sangue em Fortaleza e no interior do Estado. Também é possível fazer a reserva por telefone. Basta ligar para os números (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 (WhatsApp).

Hemoce e Iguatemi

A parceria do Hemoce com o shopping Iguatemi Fortaleza acontece desde 2003, por meio das coletas externas realizadas na unidade móvel e nos espaços internos cedidos pelo estabelecimento. “Esperamos que, com a chegada desta unidade móvel ao Iguatemi, mais pessoas se sensibilizem com a causa e se candidatem a serem doadores, reforçando essa corrente do bem”, disse o superintendente do shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira.

O Hemoce destaca a importância das parcerias para incentivar as doações. “É fundamental e gratificante poder contar com o apoio da sociedade, seja para doar ou disponibilizar espaços onde podemos receber os voluntários. Essa é a hora de unirmos forças, pois todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusão de sangue e não podem esperar”, disse Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

Sua doação salva vidas

O sangue doado no Hemoce abastece mais de 450 unidades de saúde no Ceará, entre hospitais, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas de hemodiálise. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site.


Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

 E-mail:    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

 

 
 

Calendário

Julho 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1