Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe mais de 300 doações de sangue no Renascer
Hemoce recebe mais de 300 doações de sangue no Renascer
Sex, 28 de Fevereiro de 2020 16:49

Há 17 anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom durante o evento Renascer. Nos três dias do período carnavalesco, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Hemoce coletou 337 bolsas de sangue no Renascer nas cidades de Fortaleza e Quixadá.

A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, que participa do evento e acompanha a evolução desde o primeiro ano, conta que a solidariedade é fundamental para atender a demanda transfusional do Estado. “A gente agradece a todas as pessoas que se fizeram presente para doar sangue neste período carnavalesco. Nossa expectativa era de coletar 300 bolsas de sangue no Renascer e por conta da consciência solidária da população cearense, conseguimos ultrapassar esse número”, disse. As doações foram realizadas no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza e no Colégio Valdemar Alcântara em Quixadá.

O sangue doado no Hemoce atende a demanda transfusional de mais de 450 unidades de saúde do Ceará. As bolsas são distribuídas para hospitais, clínicas e policlínicas do Estado. Cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas diferentes, já que o sangue, após doado, é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.

Parceria

A parceria entre o banco de sangue e a comunidade católica é firmada a 18 anos. E durante este tempo, 4.240 bolsas de sangue foram coletadas. “A gente só tem a agradecer a Comunidade Católica por mais uma vez dar ao Hemoce a oportunidade de montar um posto de coleta no evento e manter essa parceria que nos ajuda a salvar vidas”, fala Nágela Lima.

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Junho 2020