lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce abre posto de coleta no RioMar
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce abre posto de coleta no RioMar
Sex, 31 de Janeiro de 2020 15:40

Uma nova unidade para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, será inaugurada nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, no Shopping RioMar Fortaleza.A loja adaptada para receber os voluntários funcionará no shopping até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 10 às 20 horas, e aos sábados das 10 às 16h no piso E2, próximo ao Detran.

A unidade adaptada para coleta de sangue, conta com uma equipe de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social para receber os voluntários. O espaço tem condições de receber até 40 doações de sangue por dia. Para a diretora geral do Hemoce a parceria facilita o acesso da população para exercer a solidariedade. “Trazer o Hemoce para um ambiente que faz parte da rotina de muitas pessoas, como é o shopping, facilita o acesso de muitos voluntários e esse é nosso objetivo, aproximar, ampliar os locais de coleta para o Hemoce ficar ainda mais perto da população. A gente só tem a agradecer ao RioMar por essa parceria que salva vidas”, destaca Luciana Carlos.

A parceria do Hemoce com o RioMar acontece desde 2015. A expectativa é coletar 900 bolsas de sangue no período de funcionamento do posto. “Para o RioMar Fortaleza é sempre muito importante receber o Hemoce, instituição que promove o estímulo à doação de sangue e contribui para salvar vidas. No cotidiano do shopping, a unidade temporária incentiva e facilita o voluntariado das pessoas no ato da doação. Esperamos que o público se sensibilize e contribua com a ação”, disse Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /     Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Fevereiro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29