lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce promove Serenata para doadores
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce promove Serenata para doadores
Ter, 17 de Dezembro de 2019 12:55

 O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, realiza neste sábado (21) a partir das 17h, a primeira serenata para os doadores. A apresentação acontece com o Coral Hemocanto na residência dos voluntários em Fortaleza.

Nesta primeira edição do evento, quatro voluntários foram escolhidos para receber a apresentação em casa. São doadores de sangue, de plaquetas por aférese, medula óssea e do clube RH negativo. “A seleção aconteceu através de um sorteio e os doadores foram contatados para saber se aceitariam receber o Coral Hemocanto em casa”, conta Júlia Firmeza, coordenadora do RH do Hemoce. Os contemplados que vão receber a serenata são dos bairros: Quintino Cunha, Pici, Damas e Itaperi.

O professor Kleber Bezerra é doador de plaquetas do Hemoce há quase 20 anos. Já doou 54 vezes entre doação de sangue total e de plaquetas por aférese. Neste sábado será um dos voluntários que recebe a serenata em casa. “Fiquei muito feliz com a ideia, porque a ação valoriza a doação de sangue e medula já que propaga o incentivo de doar. Lá no meu condomínio tem muita gente que através dessa ação pode ser incentivada a praticar esse gesto de solidariedade também”, disse.

Nas próximas edições, o evento abrirá inscrições para os candidatos que tenham interesse em receber a serenata. Organizado pelo setor de Recursos Humanos do Hemoce e com a parceria do Coral Hemocanto, a serenata entra para o calendário de programação de eventos do Hemoce para o Doador.  “O principal objetivo da serenata é levar música para os nossos doadores como forma de agradecimento por todos esses anos de parceria, desejando boas festas e aproximando os laços entre o Hemoce e seus doadores”.

Coral Hemocanto

Com 22 anos de história, o coral é formado pelos funcionários de diversos setores do Hemoce e tem como missão disseminar a doação sangue. No seu repertório já somam mais de 50 músicas, passando pelo canto popular ao erudito. Atualmente, o Hemocanto é coordenado por Márcia Tamura, regido pelo Maestro Marcos Rogzillo e colaboração da instrumentista Joyce Farias. O Hemocanto se apresenta em várias instituições e uma de suas marcas é o jingle do Hemoce: Legião do amor, música composta por um doador voluntário de sangue e doada ao Hemoce.


Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

 

E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /     Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Calendário

Fevereiro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29