lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce promove III Encontro Natalino de Corais
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce promove III Encontro Natalino de Corais
Qui, 12 de Dezembro de 2019 15:20

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, realizou entre os dias 10 e 11 de dezembro a terceira edição do Encontro de Corais do Hemoce. Estiveram presentes 11 corais, sete adultos e quatro infantis. O evento aconteceu no auditório do Hemoce em Fortaleza.

O encontro natalino de corais é mais uma ação de incentivo a doação de sangue e a cultura do canto desenvolvida pelo Hemoce, além das apresentações do coral Hemocanto nas instituições. “O evento tem esse papel de incentivo à cultura, participam novas pessoas e novos grupos, dessa forma trazemos a população para dentro do Hemoce, apresentamos a nossa instituição e as novas campanhas, além das apresentações dos corais”, afirma Júlia Firmeza, coordenadora do RH do Hemoce.


alt

O evento contou nos dois dias de apresentação com a presença de 300 pessoas, entre coralistas e telespectadores. A abertura ficou por conta dos anfitriões da casa o coral Hemocanto, em seguida se apresentaram os corais adultos: Coral do ICC, Coral Mix, Coral Vozes do SINTUFCE, Coral Vozes da Justiça e Sétima Voz, Coral BNB Clube e Coral Harmonia. Já no segundo dia de encontro foi à vez dos corais infantis: Coral das Escolas Integrais, Coral HOPE, Coral Casa da Vovó Dedé e Coral Infantil do Colégio Master - Sede Bezerra de Menezes. Cada grupo se apresentou com três músicas.

Diferente dos anos anteriores, em 2019 o evento contou pela primeira vez com a apresentação dos corais infantis. Criado em 2017, o encontro é organizado pelo setor de recursos humanos e com apoio da assessoria de comunicação, sendo aberto ao público.


alt

Primeira vez no espetáculo, Ricardo Bezerra conta sua impressão sobre o Encontro de Corais do Hemoce. “Já participei de outros encontros de corais e o diferencial daqui foi à leveza e integração das apresentações. Nos outros eventos existe uma tensão muito grande e aqui vocês os deixam mais livres. Parabenizo a todos vocês pelo incentivo a cultura, estou muito encantado pelo que vi hoje aqui, finaliza”.

O Encontro de Corais se encerrou com apresentação dos quatro corais infantis que cantaram juntos a canção “Noite Feliz”. O espetáculo já faz parte do calendário do Hemoce. De acordo com Júlia Firmeza, os corais já procuram o Hemoce para participar do evento. “Os corais fazem questão de participarem desse evento, nós não temos como absorver uma grande quantidade, mais do que essa fica muito longo e cansativo”.

Coral Hemocanto

Com 22 anos de história, o coral é formado pelos funcionários de diversos setores do Hemoce e tem como missão disseminar a doação sangue. No seu repertório já somam mais de 50 músicas, passando pelo canto popular ao erudito. Atualmente, o Hemocanto é coordenado por Márcia Tamura, regido pelo Maestro Marcos Rogzillo e colaboração da instrumentista Joyce Farias. O Hemocanto se apresenta em várias instituições e uma de suas marcas é o jingle do Hemoce.



Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Fevereiro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29