Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce premia vencedores do XI Concurso Frases e Desenhos
Hemoce premia vencedores do XI Concurso Frases e Desenhos
Seg, 04 de Novembro de 2019 13:20

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, realizou nos dias 1 e 4 de novembro as solenidades de premiações dos trabalhos selecionados do XI Concurso de Frases e Desenhos. Os eventos aconteceram na sede do Hemocentro em Fortaleza e nos Hemocentros regionais de Sobral, Crato, Quixadá e Iguatu.

Nas cerimônias de premiação os vencedores tiveram uma programação especial, com atrações musicais, apresentações teatrais, brincadeiras, entrega de mochilas personalizadas, medalhas e certificados. Foram selecionados 24 trabalhos (12 frases e 12 desenhos) que vão estampar o calendário de 2020 do Hemoce. Quixadá foi o Hemocentro que mais teve trabalhos selecionados, com seis (quatro desenhos e duas frases), seguido de Fortaleza com cinco (três frases e dois desenhos), Sobral com cinco (três desenhos e duas frases), Crato com cinco (três frases e dois desenhos) e Iguatu com três (duas frases e um desenho). Confira aqui a relação dos alunos e trabalhos selecionados.

Neste ano em todo o Ceará, 233 escolas se inscreveram no Concurso, totalizando um aumento de 60% referente ao ano passado. Em Fortaleza, 24 escolas se inscreveram. Nos Hemocentros regionais, Quixadá recebeu 30 inscrições, Iguatu recebeu 45, Sobral contou com 60, Crato e Juazeiro do Norte com 74. Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, destaca a importância do concurso. “O Concurso Frases e Desenhos consegue despertar e conscientizar a rede de ensino do Ceará sobre a importância da política nacional do sangue, estimulando a formação de futuros doadores fidelizados, conscientes de seu papel social.”Confira a galeria de fotos da premiação.

Concurso Frases e Desenhos

No Concurso de Frases e Desenhos os alunos do ensino fundamental I e II participam com desenhos que ilustram a doação de sangue e os alunos do ensino médio com as frases de incentivo ao gesto de solidariedade. As criações devem ser pautadas em quatro temas: Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado.  As frases devem conter no máximo 15 palavras.

Desde 2007 o Hemoce trabalha anualmente o concurso entre os estudantes. A ideia partiu da necessidade de desenvolver ações de conscientização de cidadania e solidariedade entre jovens estudantes estimulando a formação de futuros doadores voluntários.

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.