lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce contará com posto de coleta no Costume Saudável
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce contará com posto de coleta no Costume Saudável
Qua, 21 de Agosto de 2019 16:52

De 23 a 25 de agosto, das 17h às 22h, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, recebe doadores de sangue e realiza cadastro para doação de medula óssea no Festival Costume Saudável, evento realizado no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza.

A ação acontece com apoio do Instituto Pró-Hemoce e terá capacidade para atender 40 pessoas diariamente. Pela segunda vez participando do evento, o posto do Hemoce contará ainda com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A expectativa da coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, é que a unidade facilite o acesso de novos voluntários e aumente a rede de doadores. “Doar é um gesto de cuidado com outras pessoas e a gente espera que o posto de coleta no evento possa facilitar ainda mais o acesso de voluntários e assim ampliar essa rede de solidariedade para ajudar salvar vidas”, ressalta.

“O festival incentiva a adoção de hábitos saudáveis em todos os sentidos, seja na alimentação, na prática de atividades físicas ou no exercício da solidariedade, como a doação de sangue ou de medula. Por isso, a presença do Hemoce no Costume Saudável é tão bem-vinda, e a gente convida todos os participantes a dedicarem um tempinho para exercer esse ato de amor”, explica Joana Ramalho, diretora de estratégia e inovação do Mercadinho São Luiz e idealizadora do Costume Saudável.

Doe sangue

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto pode ser doador. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce(www.hemoce.ce.gov.br).

Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar até quatro vidas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses e no máximo quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem no máximo três doações por ano.

Serviço

Hemoce no Festival Costume Saudável

Quando: 23 a 25 de agosto

Horário: 17h às 22h

Local: Estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)


Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard 

Contato: (85) 3101-2308

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

 

  

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5