Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce lança nova campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue
Hemoce lança nova campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue
Qua, 12 de Junho de 2019 10:57

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, inicia nova campanha para incentivar as doações de sangue nesta sexta-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue. O evento será às 9 horas, na sede do Hemoce em Fortaleza e nos hemocentros regionais do interior do Estado.

A campanha intitulada “Você é a peça que falta na vida de alguém”, tem como objetivo mostrar que cada pessoa pode fazer a sua parte seja doando sangue ou mobilizando outras para a ação solidária. Com peças ilustrativas para redes sociais, cartazes, banners e adesivos para veículos, a campanha será divulgada em todo o Estado para sensibilizar a sociedade.

De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores, a participação da população é fundamental para o Hemoce manter os estoques de bolsas de sangue com regularidade. “A população cearense é solidária. Todos os dias nós recebemos várias pessoas que se candidatam à doação, que tiram alguns minutos do dia para doar um pouquinho de si para o outro. São por conta de atitudes como essas que o Hemoce mantém os estoques regulares para atender as necessidades transfusionais dos pacientes no Ceará e até de outros locais, quando é solicitado”, diz.

Programação

Na sede do Hemoce será apresentada uma peça teatral, organizada por estagiários do setor de serviço social, que irá destacar a importância da doação regular.  Além da apresentação cultural, o público terá acesso aos serviços como ginástica laboral, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, massagem e corte de cabelo.

No Hemoce Quixadá, a programação contará com serviços de massagem terapêutica, limpeza de pele, maquiagem e avaliação nutricional. Nos hemocentros regionais de Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro, os voluntários também participarão de uma programação diferenciada.

“Essa é uma data para celebrar e agradecer a generosidade do maior parceiro do Hemoce, então a gente convida a população para estar presente nas nossas unidades e comemorar conosco esse dia especial”, ressalta Nágela Lima.

No Dia Mundial do Doador, o Hemoce renova pelo décimo sétimo ano, a parceria com o festival católico Halleluya. De 2003 até 2018 foram coletadas mais de nove mil bolsas de sangue no evento católico. Este ano, a expectativa é receber mil doações de sangue nos cinco dias do evento, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru.

Junho Vermelho

Em alusão à campanha nacional Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Doo Sangue pelo Brasil, a fachada do Hemoce estará iluminada de vermelho durante todo este mês. Outros órgãos públicos, como o VaptVupt, também aderiram ao movimento para chamar a atenção da sociedade para a doação.

Serviço:

Lançamento da Campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue

Dia: 14 de junho (sexta-feira)

Local: Hemoce - Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza

Decembro 2020