lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe grupos para doação de sangue coletiva
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce recebe grupos para doação de sangue coletiva
Sex, 22 de Fevereiro de 2019 16:01

Doar sangue é um ato de solidariedade que pode ser incentivado de diferentes maneiras, seja fazendo a doação ou mobilizando outras pessoas ao gesto. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, recebe regularmente grupos de amigos, colegas de trabalho e de instituições para a doação coletiva de sangue.

Nesta semana, três grupos se organizaram para a ação em conjunto. Acompanhado da turma do estágio, o jovem aprendiz Gylsyângelo do Nascimento perdeu o medo de doar sangue. “Eu sempre soube da importância da doação, mas nunca tive coragem. E graças à conscientização que recebi no meu estágio, ganhei motivação e agora estou tendo a oportunidade de realizar a minha primeira doação”, diz.

O voluntário é estagiário do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), órgão que mantém parceria com o Hemoce há mais de três anos incentivado os jovens a doarem. A ação coletiva contou com 51 jovens voluntários que se candidataram para doar na quarta-feira, 20. “A gente sabe que nessa época perto do carnaval é importante doar porque muitas pessoas viajam e a doação acaba ficando para depois. Então nosso planejamento foi para vir antes do carnaval e fazer nossa parte”, conta Suzyane Gadelha, instrutora do Instituto.


alt

Doar sangue é bom. Em grupo, melhor ainda.

Doar sangue em parceria com os colegas de trabalho é também uma prática regular de um grupo de bancários. Há duas sextas-feiras, desde o último dia 9, funcionários do Santander dividem-se em equipes e doam sangue diariamente no Hemoce.

A ação faz parte da campanha anual do banco de incentivo à doação sanguínea. Os voluntários levaram banner e placas com o slogan “Eu Dou o Sangue”. Em duas semanas de mobilização, 54 bancários estiveram nas unidades do Hemoce para ajudar a salvar vidas. Este é o terceiro ano de parceria da empresa com o hemocentro cearense.


alt

A coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca que neste momento as parcerias têm ajudado na manutenção do estoque para o feriado de carnaval. “As pessoas hoje têm a consciência cidadã que em períodos de feriados prolongados pode aumentar a necessidade de transfusão de sangue. Então, ações coletivas como essas nos ajudam a atender a demanda transfusional antes, durante e pós-carnaval”, diz.

Foi pensando em fazer um carnaval solidário que os fiscais do município de Fortaleza também aderiram à doação coletiva. O grupo organizou uma turma com 33 pessoas para a doação de sangue. Na quarta-feira, 20, eles se fantasiaram com acessórios carnavalescos e fizeram uma mobilização em frente ao Hemoce, como convite à doação.


alt

Organize sua caravana

Para facilitar o deslocamento dos doadores ao Hemoce, em Fortaleza, a população pode contar com o programa Caravana da Solidariedade. Junte um grupo de amigos no trabalho, na faculdade, na igreja e agende a visita de vocês ao hemocentro. É só ligar para o 3101-2300 (Setor de captação dos doadores) e um carro do Hemoce vai até onde o grupo estiver para trazê-los à sede do hemocentro na capital.

 

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Natássya Cybelly

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato: (85) 3101-2308


 

 
 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5