Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce lança nova campanha de doação de sangue nesta terça, dia 6
Hemoce lança nova campanha de doação de sangue nesta terça, dia 6
Qui, 01 de Novembro de 2018 15:58

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, lança nesta terça-feira, 6 de novembro, às 9 horas, nova campanha de doação de sangue em comemoração à Semana Nacional do Doador de Sangue. O lançamento será simultâneo em Fortaleza e nos hemocentros regionais do interior do Estado com uma programação especial.

Este ano a campanha traz o tema “Multiplique, doe Sangue” que tem como objetivo despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação de sangue, seja como um doador, como um multiplicador de informações e histórias de incentivo. “Para a doação de sangue acontecer é preciso que antes de tudo exista o desejo de ajudar a quem precisa, porque é um gesto voluntário e anônimo. Quem doa sangue irá beneficiar uma pessoa desconhecida, portanto é uma maneira de multiplicar vidas, amor e carinho através da solidariedade”, diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Além de doar sangue, Nágela destaca para outras formas de ajudar a salvar vidas. “Para doar sangue é preciso atender alguns critérios e nem todas as pessoas conseguem realizar o gesto, mas é possível se envolver incentivando outras pessoas, organizando uma coleta de sangue com os colegas do trabalho ou divulgando as informações do Hemoce”, afirma.

No lançamento, serão apresentados o conceito da campanha e as peças de divulgação. O material deve circular em todo o estado através de cartazes em ônibus, outdoor, panfletos e postagem em redes sociais. A nova campanha marca também o início das comemorações para a Semana Nacional do Doador de Sangue, que este ano acontece entre os dias 19 a 25 de novembro. Todo o conceito foi desenvolvido voluntariamente pela agência Abracadabra.

Programação

O Hemoce preparou uma programação especial para o próximo dia 6, na sede em Fortaleza e nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Na capital, serviços de beleza e saúde como limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem e técnicas de auricoloterapia. Além dos serviços, a humorista Barbie Girl animará os doadores. Quem estiver no Hemoce Crato assistirá apresentação musical do sanfoneiro Fábio Carneirinho. Em Quixadá, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, os doadores também terão uma programação diferenciada.

Doe Sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Serviço:

Lançamento da campanha “Multiplique, doe sangue”

Dia: 6 de novembro (terça-feira)

Hora: 9 horas

Local: Hemoce - Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo

Contato: (85) 3101-2308 / 9.9645.2261

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.