lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Dia Mundial do Doador é celebrado no Hemoce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dia Mundial do Doador é celebrado no Hemoce
Sex, 15 de Junho de 2018 14:45

Quem esteve nesta quarta-feira, 14 de junho, na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, foi recebido com uma programação especial. A data celebrou o Dia Mundial do Doador de Sangue e atraiu voluntários. Só na capital cearense foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. 

Em Fortaleza, na sede do Hemoce, a programação contou com uma manhã de relaxamento com massagem no corpo, SPA das mãos, sessão de maquiagem e corte de cabelo. A animação, ao som dos festejos juninos, ficou por conta da banda Os Transacionais que participaram voluntariamente.

alt

“Essa é uma data que nós fazemos questão de celebrar e homenagear porque são essas pessoas, os doadores de sangue, que fazem a diferença na vida de quem está precisando de uma transfusão. Com todos os recursos de equipamentos, tecnologia se não houver o doador, não é possível realizar o atendimento transfusional, então é motivo de alegria comemorar com os voluntários que são fundamentais nessa missão de salvar vidas”, disse a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos. 

No Hemoce de Sobral, o Dia Mundial do Doador de Sangue foi comemorado aos embalos dos festejos juninos com o Arraiá da Solidariedade. Comidas típicas e o som da sanfona com o músico Tchesco Oliveira, que se apresentou voluntariamente,  animaram os doadores da região Norte. Quem esteve na unidade, desfrutou ainda de serviços de beleza com maquiagem e massagem. “Hoje é dia de festa, de alegria e comemorar a data com os nossos doadores é gratificante, eles merecem todo o nosso reconhecimento”, disse Régis Ferreira Gomes, diretor do Hemocentro de Sobral. Quem esteve no posto de coleta da região Norte na Policlínica Bernardo Félix da Silva participou de ações de educação de saúde para os voluntários. 

alt

No hemocentro de Crato a data também foi festejada. Os voluntários foram recebidos ao som de música ao vivo e lanche especial. Para conscientizar sobre a importância de doar os funcionários do Hemoce Crato realizaram uma blitz informativa sobre os critérios da doação de sangue nas ruas da cidade. “A solidariedade está presente todos os dias, mas hoje é especial, é dia de agradecer ao nosso maior parceiro que é o doador de sangue”, conta Fabiola Biscucica, diretora do Hemoce Crato. 

alt

Ao longo do dia as unidades do Hemoce em Fortaleza receberam 333 doações de sangue. Uma das voluntárias que comemorou a data com solidariedade foi a doadora Katucha Castelo Branco. Ela explica que gesto voluntário ultrapassa gerações. “Meu pai sempre foi doador de sangue e quando ele atingiu a idade limite para doar, que é 69 anos de idade, ele me deixou com uma missão de seguir os seus passos e me pediu para ser uma doadora de sangue para que assim o meu sangue substituísse o dele”, conta. O desejo do pai foi atendido e no Dia Mundial do Doador de Sangue a voluntária realizou sua terceira doação. “Eu pretendo continuar doando e assim como meu pai ajudar a salvar vidas enquanto for possível, meu lema é fazer o bem sem olhar a quem”, finaliza Katucha.  Confira as fotos do evento através do link

alt

Nova campanha 

O Hemoce lançou no Dia Mundial do Doador de Sangue a nova campanha de incentivo as doações de sangue. Com o objetivo de preparar os estoques de sangue para os períodos de Copa do Mundo, festas juninas e férias a campanha traz o tema “Quando o Sangue Não Chega, o Jogo Para”, uma alusão ao mundial de futebol que acontece na Rússia. A seleção é formada pelos doadores de sangue que estão convocados a entrar em campo.  Desta forma, o Hemoce destaca que a solidariedade é como um jogo de futebol, no qual o time convocado precisa manter o jogo, ou seja, continuar doando para ganhar a partida. O material foi desenvolvido voluntariamente pela agência Flex And Comunicação. 

Para a campanha foram criadas peças publicitárias que serão expostas em transporte público, panfletos e cartazes em Fortaleza e no interior do Ceará. A campanha segue até o final de julho e tem como objetivo reforçar o número de doadores. “Esse período de Copa, férias escolares, o número de doações costuma cair, pois é uma época em que as pessoas estão muito voltadas para o futebol, para viagens e, independentemente da data, as doações precisam se manter com o número adequado para atender à demanda dos pacientes”, disse Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce. 

Hemoce renova parceria com Halleluya

No evento do Dia Mundial do Doador, o Hemoce renovou a parceria com o festival católico Halleluya pelo décimo sexto ano. Uma unidade de coleta de sangue será instalada durante os quatro dias do Halleluya para receber os doadores de sangue e realizar o cadastro de doação de medula óssea. A expectativa é que sejam coletadas 900 bolsas de sangue no período. “O Halleluya é uma parceria muito forte que nós ajuda a manter o estoque em um período onde as doações tendem a diminuir que é durante o mês de julho, época das férias escolares, e todos os anos a gente recebe um número expressivo de pessoas que se candidatam ao gesto de solidariedade”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. alt

Hemoce amplia atendimento durante campanha

No período de campanha, de 14 de junho até 31 de julho, o posto de coleta do Hemoce na Praça Dr. Carlos Alberto Studart, mais conhecida como Praça das Flores, irá ampliar o horário e dias de atendimento a população. A unidade irá abrir de segunda a sábado das 8h às 16h. 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101.2308

 

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5