lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce conquista certificação da ISO
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce conquista certificação da ISO
Seg, 11 de Junho de 2018 12:19

A certificação de qualidade ISO 9001:2015 do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce da rede pública do Governo do Ceará foi aprovada em auditoria.  Com a renovação da norma o Hemoce é certificado mais uma vez como instituição que mantém a qualidade nos seus serviços em padrão internacional. 

Para alcançar a certificação, o Hemoce recebeu entre os dias 4 a 8 de junho a visita de auditores da norma. Foram avaliados setores do ciclo do sangue como triagem, coleta, processamento, sorologia, imunohematologia, armazenamento, transporte, captação de doadores, ambulatório de transfusão, laboratórios e áreas de apoio. Durante a avaliação é verificado se as áreas auditadas cumprem os critérios de qualidade e segurança em padrões internacionais. Em todas as áreas o Hemoce obteve êxito em seus processos e não apresentou nenhuma não-conformidades.  “Essa conquista é muito importante para todos nós. Com ela vemos que somos um só, que nós dependemos uns dos outros para que o nosso serviço funcione com qualidade e excelência, alcançado o nosso maior objetivo:  garantir o atendimento nos hospitais com um sangue mais seguro possível, dentro da tecnologia que utilizamos", disse a diretora geral do hemoce, Luciana Carlos.

Certificação

Desde 2012 o Hemoce recebe a certificação da norma ISO 9001, versão 2008 no Sistema de Gestão da Qualidade no Ciclo do Sangue para os Processos de Captação de doadores, triagem, coleta, processamento, sorologia, imunohematologia, armazenamento, transporte, ambulatório de transfusão e distribuição. Com a nova atualização da ISO 9001:2015 agora a renovação foi alcançada pelo Hemoce.  Em 2016, o escopo (áreas para análises) foi ampliado e agora abrange todas as áreas do Hemoce Fortaleza. A certificação da norma ISO é conferida a instituições no mundo todo que se destacam pela excelência de seus processos e serviços, após análises de resultados e auditorias que indicam se os critérios da Norma Internacional foram atendidos.

Norma ISO: 

A ISO é uma entidade de padronização e normatização que foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947, para manter a qualidade permanente de produtos e serviços através de um conjunto de ações preventivas. O nome ISO vem da sigla de International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização).

A ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. As normas foram elaboradas por meio de um consenso internacional acerca das práticas que uma organização deve tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade total.

 

 

 

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30