lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce atende nas centrais do Vapt Vupt em Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce atende nas centrais do Vapt Vupt em Fortaleza
Qua, 07 de Março de 2018 15:10

Nesta semana, até sexta-feira, 9 de março, o Hemoce estará na central Vapt Vupt de Messejana, das 8 às 14 horas, recebendo doações de sangue e fazendo o cadastro para doação de medula óssea. A iniciativa faz parte do Projeto Semana Solidária, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Os serviços da rede pública do Governo do Ceará trabalharão juntos para incentivar e ampliar o atendimento aos voluntários do hemocentro, durante um ano.

“O Vapt Vupt é um local que tem uma grande circulação de pessoas e o Hemoce estando aqui já facilita o acesso para exercer a cidadania doando sangue, além das pessoas que vão à sede do órgão. Quem estiver nos bairros vizinhos também pode se candidatar ao gesto de solidariedade”, diz Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce. A parceria do Hemoce com a Sejus, no Vapt Vupt, acontece desde dezembro de 2015. 

O Projeto Semana Solidária ocorrerá toda primeira semana do mês nas centrais Vapt Vupt em Fortaleza. Uma equipe de profissionais do Hemoce composta por médico, enfermeiros e assistente social e auxiliar administrativo receberá os voluntários em Messejana e Antônio Bezerra. De 2 a 6 de abril será a vez do Vapt Vupt do Antônio Bezerra. 

O Vapt Vupt é uma central de atendimento à população, que reúne diversos serviços públicos como emissão de documentos, títulos e prestação de serviços. “Além das pessoas que vão à sede do órgão, quem estiver em Messejana, ou nos bairros vizinhos, pode exercer a cidadania doando sangue”, fala Nagéla Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Serviço de coleta externa

Para oferecer mais comodidade aos doadores, todos os dias o Hemoce oferece o serviço de coleta externa (toda aquela que acontece fora das dependências do hemocentro), recebendo os voluntários em diferentes locais de Fortaleza e no interior do estado. Em parceria com empresas, órgãos públicos, igrejas, praças, faculdades e outras organizações, a equipe do Hemoce vai ao encontro da população (confira o calendário de doações aqui). http://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/coletas-externas

Para solicitar o serviço de coleta externa, basta ligar para o setor de captação de doadores do Hemoce pelo telefone (85) 3101-2300 ou enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e solicitar o agendamento. Para instituições, sejam públicas ou privadas, o Hemoce oferece ainda uma palestra educativa e de sensibilização para os funcionários e colaboradores, tentando agregar o maior número de doadores possíveis.

Quem pode doar sangue

Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, apresentar um documento oficial e com foto, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

Serviço:

Doação de sangue no Vapt Vupt

Dia: até sexta-feira, 9 de março

Horário: 8 às 14 horas

Local: Vapt Vupt de Messejana – Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do terminal de ônibus de Messejana

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101.2308

 

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30