lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce lança campanha de Semana Santa para doação de sangue
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce lança campanha de Semana Santa para doação de sangue
Seg, 05 de Março de 2018 15:45

alt

A campanha Vidas que Salvam Vidas será lançada nesta quarta-feira, 7, às 9 horas, pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará. A nova campanha de doação de sangue é para preparar o estoque para o feriadão da Semana Santa. O lançamento será na sede do Hemoce, em Fortaleza, e terá uma programação especial para os doadores, como serviços de maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo e escova para quem estiver no hemocentro coordenador.

A abertura da programação terá a participação do cantor Waldonys que receberá os doadores de sangue ao som da sanfona. O músico é padrinho da campanha de doação de sangue há cinco anos e voluntariamente participa das ações do Hemoce. “Poder levar através da música uma mensagem de bem, incentivar as pessoas a realizar esse gesto tão valioso, eu me sinto honrado e muito feliz em contribuir”, declara.

Com a campanha Vidas que Salvam Vidas, o Hemoce tem o objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue como um gesto que pode ser incentivado de diversas maneiras, seja doando ou mobilizando outras pessoas para a boa ação. De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, o feriado da Semana Santa é um dos períodos nos quais o hemocentro reforça o pedido de doações para preparar os estoques para o feriadão, já que as pessoas que doaram para a campanha de carnaval estão temporariamente inaptas para este período. “Esse intervalo é de três meses para mulheres e dois meses para os homens. Portanto, a gente convida a quem ainda não doou para ser solidário e procurar uma das unidades do Hemoce”, fala.

O Hemoce relembra ainda que é importante doar com antecedência, porque todo sangue doado passa por uma análise e processamento antes de ser liberado aos hospitais para os pacientes. “Quando o paciente precisa receber transfusão, a bolsa que ele recebe é de algum voluntário que já doou há, pelo menos, dois dias porque o sangue doado para ser distribuído passa por vários critérios de segurança e qualidade”, enfatiza Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce.

Nos hemocentros das cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte haverá também uma programação diferenciada no dia 7 de março. Artistas locais irão se apresentar nas unidades. Confira a programação abaixo. 

alt

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101.2308

 

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30