lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe doações de sangue no FestOrquídeas
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce recebe doações de sangue no FestOrquídeas
Sex, 02 de Fevereiro de 2018 20:20

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, participa neste sábado (3) e domingo (4) da 11ªedição do FestOrquídeas e da 4ªBienal de Orquídeas do Nordeste recebendo doações de sangue e realizando cadastro para doação de medula óssea.  O evento acontece na Casa de José de Alencar em Fortaleza. 

As doações podem ser realizadas das 8 às 17h no sábado e das 9 às 16h no domingo. A unidade, instalada dentro dos jardins da Casa José de Alencar, tem capacidade para receber até 80 candidatos por dia. De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, o evento é uma oportunidade de ampliar os locais para doação e reforçar os estoques para o carnaval. “Todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusões de sangue, então o Hemoce procura ir ao encontro da população e assim facilitar o acesso aos pontos de coleta. Nós estamos nos aproximando do carnaval, uma época que a gente já programa os estoques de sangue para qualquer eventualidade, então convidamos a todos que estiverem na exposição de orquídeas para também ser solidário e ajudar ao próximo com o gesto que salva vidas”, conta.  

O Hemoce ajuda diariamente a salvar vidas de pessoas que depende das transfusões de sangue e transplante de medula óssea para sobreviver. O sangue doado na Hemorrede Estadual abastece os serviços de saúde entre hospitais, UPAs, policlínicas e clínicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de cearenses nos 184 municípios do Estado.

Para ser um doador de sangue

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

FestOrquídeas e 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste 

O evento é realizado pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) e terá lugar nos jardins da Casa de José de Alencar, Av. Washington Soares, 6055 em Fortaleza. 

Durante três dias, haverá exposição de orquídeas, reunindo flores apresentadas por cultivadores de vários Estados, além de oficinas de cultivo e uma mesa-redonda, que reunirá diversos especialistas para discutir o tema da “Cattleya labiata: cultivo, área de ocorrência e variedades da Rainha do Nordeste”. Três orquidários comerciais estarão presentes. Também haverá, no entorno da exposição, uma feira para comercialização de plantas ornamentais, produtos de jardinagem, artesanato e antiguidades.

Grandes nomes da orquidofilia brasileira estarão presentes e, dentre eles, serão convidados aqueles que formarão a Comissão Julgadora. São as seguintes as categorias de premiação adotadas pela ACEO: Melhor Espécie Brasileira; Melhor Espécie Estrangeira; Melhor Cattleya labiata (Troféu Waldir Lima Leite); Melhor Híbrido; Melhor Espécie Botânica; e Melhor Cultivo (Troféu Prof. Pedro Ivo Braga), além da Mais Bela Planta da Exposição, que fará jus ao Troféu Gerardo Carvalho. A escolha desta será feita através do voto popular.

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

3101.2308

 

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3