lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce convida população para doar sangue antes do Natal
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce convida população para doar sangue antes do Natal
Sex, 22 de Dezembro de 2017 18:12

Todos os dias o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, recebe voluntários que doam sangue para ajudar a salvar vidas de pessoas desconhecidas. Esse gesto de solidariedade é essencial para o hemocentro atender a demanda de mais de 450 unidades do Ceará.  Para manter o estoque e atender a qualquer eventualidade, o Hemoce convida a população para doar sangue ainda este ano. “Nesse período que antecede as festas de final de ano, muita gente viaja, tira férias, então a gente relembra que antes de aproveitar as festividades, as pessoas tirem um tempinho para a solidariedade e doe sangue em um dos postos de coleta do Hemoce”, declara Nagéla Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.  

O compromisso com a solidariedade faz parte da rotina do motorista Ezequiel Vieira. “Quando faço a doação, sempre lembro que enquanto estou aqui doando tem pessoas nos hospitais que dependem da solidariedade. Desde que fiz a minha primeira doação, eu percebi que é uma atitude simples, que salva vidas. Então só tenho bons motivos para continuar doando”, afirma.  O sangue depois de doado passa por análises e testes para garantir segurança tanto para o doador como para o receptor. A bolsa de sangue pode ser dividida em hemácias, plasma, plaquetas e outros, podendo assim beneficiar até quatro pessoas com apenas uma bolsa com cerca de 450 ml de sangue. 

O Hemoce conta com unidades em fixas em Fortaleza e no interior do estado nas cidades de Quixadá, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A população pode ainda doar sangue no serviço de coleta externa através da unidade móvel que vai ao encontro dos voluntários em diferentes bairros da capital e municípios do Ceará. 

Dias 23, 24 e 25 de dezembro

Durante o final de semana que antecede o Natal, nos dias 23 e 24 de dezembro, a sede do Hemoce, que funciona na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, atenderá das 8 às 16 horas no sábado e das 8 às 13 horas no domingo. O Posto de Coleta que funciona ao lado do IJF e os hemocentros do interior nas cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte também funcionarão em horário normal. (Confira os horários e endereços abaixo). No feriado do Natal, dia 25 de dezembro, somente o Posto de Coleta no IJF funcionará, atendendo das 13 às 17h30min. O IJF fica na Rua Barão do Rio Branco 1816, Centro, Fortaleza.

 alt

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308 

 

 

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5