lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce coletou 2608 bolsas de sangue na Semana do Doador
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce coletou 2608 bolsas de sangue na Semana do Doador
Ter, 28 de Novembro de 2017 13:10

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, recebeu 2608 doações de sangue nas unidades de Fortaleza e no interior do estado no período entre os dias 20 a 25 de novembro de 2017. A data corresponde a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue evento que acontece em todos os hemocentros do país. 

Fortaleza foi a cidade do estado com maior número de bolsas coletadas. Só na capital cearense o Hemoce recebeu 1.245 doações de sangue. Nas cidades de Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte, foram 1363 bolsas de sangue doações. “A gente só tem a agradecer a todas as pessoas que tiraram um tempinho do dia para ajudar a salvar vidas doando sangue. O povo cearense é muito solidário e é com a ajuda de cada um de vocês, voluntários, parceiros e incentivadores que o Hemoce consegue atender a demanda dos pacientes em mais de 450 unidades de saúde do estado, então nós só temos a agradecer pela solidariedade de todos”, disse a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos. 

A Semana do Doador é considerada o maior evento do Hemoce e acontece anualmente em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue comemorado no último dia 25 de novembro. Quem esteve na sede do Hemoce na Av. José Bastos e nos hemocentros do interior do estado durante a Semana do Doador participou de uma programação especial com show de humor, mágica, serviços de beleza e lanche especial.  A voluntária Leila Mourão e a filha Arisa Mourão participaram do evento com solidariedade. Mãe e filha são doadoras de sangue e mantém a atividade regularmente. “Desde que ela completou 16 anos de idade eu passei a incentivá-la a doar porque é um gesto nobre que faz toda a diferença na vida de quem precisa. Agora a gente vem sempre junta e faz desse momento um programa de família”, disse Leila Mourão. 

Confira aqui a galeria de imagens 

Quem também doou sangue na Semana do Doador foi o secretario de saúde do estado, Henrique Javi. Em visita ao Hemoce ele aproveitou a oportunidade para ajudar a salvar vida e realizou a primeira doação de sangue no hemocentro.  As doações realizadas ajudam a reforçar os estoques para o final de ano, época do ano que a demanda transfusional pode aumentar. “A gente continua a contar com o apoio de toda a população e convida aquelas pessoas que ainda não realizaram a doação que procure um dos pontos de coleta de sangue do Hemoce para ajudar ao próximo. Uma bolsa pode beneficiar até quatro pessoas”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. A campanha do Hemoce que traz como tema “Você Doaria Sangue Para Mim?” segue até o dia 31 de dezembro e tem como expectativa coletar 18 mil bolsas de sangue. 

Homenagens

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Hemoce Fortaleza e os hemocentros do interior do estado homenagearam doadores e parceiros que incentivam a doação de sangue. Empresas como Beach Park, Colégio 21 de abril, Colégio José Sarney, Estácio FIC – Parangaba e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mulungu foram homenageados como o selo Organização Cidadã pelo comprometimento em realizar duas campanhas de doação de sangue por ano. Personalidades artísticas como a humorista Luana do Crato recebeu o troféu “Amigos do Hemoce” pela parceria há mais de 5 anos em realizar apresentações voluntárias nas campanhas de doação de sangue do Hemoce. Na solenidade do Dia do Doador, doadores regulares também foram homenageados pelo compromisso com a causa solidária. 

O Hemoce agradece aos parceiros, divulgadores, veículos de comunicação, funcionários, voluntários, os candidatos e a todos que ajudaram a fazer desta campanha um grande sucesso. O Hemoce agradece ainda aos doadores que junto com a doação de sangue, doaram vida, amor e esperança para quem mais precisa e espera por uma transfusão.

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308

 

 

 

 

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5