Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Prorrogadas inscrições do IX Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce
Prorrogadas inscrições do IX Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce
Qua, 13 de Setembro de 2017 14:18

Até o dia 20 de setembro as escolas da rede pública e privada podem inscrever os estudantes do ensino fundamental, I, II e médio para participar do Concurso de Frases e Desenhos. As escolas interessadas podem realizar as inscrições no site do Hemoce. Clique aqui.

As escolas devem preencher o formulário de inscrição e enviar o mesmo para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   as inscrições serão confirmadas através de resposta eletrônica.  Com a prorrogação da data das inscrições foi alterada também a data da capacitação com os representantes das escolas. O encontro vai acontecer no dia 25 de setembro às 15h no auditório do Hemoce que fica na Rua: Capitão Francisco Pedro S/N no bairro Rodolfo Teófilo.  A reunião com os representantes das escolas do interior do estado acontece na mesma data, 25 de setembro, na sede do hemocentro regional referente ao município da escola inscrita. As escolas devem enviar as frases e desenhos para os hemocentros regionais e Fortaleza entre os dias 3 a 6 de outubro.

Concurso de Frases e Desenhos:

Os alunos do ensino fundamental I e II participam do concurso através de desenhos que ilustram a doação de sangue e os alunos do ensino médio com as frases de incentivo ao gesto de solidariedade.  As criações devem ser pautadas em quatro temas: Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado.  As frases devem conter no máximo 15 palavras. Confira aqui o regulamento com os critérios para o concurso.

Desde 2007 o Hemoce trabalha anualmente o concurso entre os estudantes. A ideia partiu da necessidade de desenvolver ações de conscientização de cidadania e solidariedade entre jovens estudantes estimulando a formação de futuros doadores voluntários. No ano de 2016 o concurso inscreveu 516 escolas em todo o estado, esse número representa um aumento de 25% em comparação ao ano anterior. Entre desenhos e frases foram recebidos 5.813 trabalhos, um índice 10% maior do ano que ano de 2015.

Nova data de capacitação para o concurso:

No dia 25 de setembro às 15h representantes das escolas vão participar da capacitação sobre o concurso.  Cada escola participante deverá selecionar um representante.  No treinamento serão abordados palestras educativas, o regulamento e conceito do concurso, além da visita as dependências do Hemoce. Será mostrado como funciona as etapas da doação de sangue desde o cadastro do doador até o processo de distribuição das bolsas de sangue para as unidades de saúde. Cada hemocentro regional localizados nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral irá realizar a capacitação com as escolas referentes aos seus municípios.  A data e horário será a mesma no dia 25 de setembro às 15h na sede de cada hemocentro regional.

Eleição e premiação

No dia 19 de outubro uma banca formada por colaboradores do Hemoce e convidados vão examinar os materiais enviados sob anonimato. Depois de selecionados é que são divulgados os dados, tais como autor, escola e município. Serão escolhidos 12 (doze) frases e 12 (doze) desenhos sobre o tema “DOAÇÃO DE SANGUE” utilizados na publicação do calendário anual do Hemoce. A apresentação das 24 frases e desenhos que devem estampar o calendário do Hemoce de 2018 e a premiação dos alunos vai acontecer no auditório da sede do hemocentro, no dia 26 de outubro.

Mais informações:

Setor de captação de doadores do Hemoce

Setembro 2017